ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA comemora implantação do Acordo EUA-México-Canadá (USMCA)

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os líderes da indústria de laticínios dos EUA aplaudiram o Representante Comercial e o Congresso por concluir o Acordo EUA-México-Canadá (USMCA), que entrou em vigor em 1 de julho. Ainda assim, a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) e o Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC) têm preocupações sobre a aplicação adequada do acordo.

"O acordo comercial modernizado é uma prova do tremendo esforço bipartidário do governo e dos membros do Congresso para melhorar as regras comerciais", disseram eles em comunicado. “O USMCA foi projetado para introduzir mudanças significativas no comércio de lácteos EUA-Canadá, restaurar a segurança nas relações comerciais EUA-México e estabelecer proteções importantes para queijos. Dada a importância dessas reformas para o crescimento das exportações dos EUA e a saúde econômica da indústria de laticínios, é fundamental que o Representante Comercial e o Departamento de Agricultura dos EUA utilizem as rigorosas medidas de fiscalização do USMCA para garantir que o Canadá e o México sigam seus compromissos comerciais.”

Isso está ocorrendo logo após o Canadá ter anunciado recentemente alocações de cotas tarifárias (TRQs) que são contraditórias ao acordo, que visam expandir o acesso ao mercado de laticínios canadense.

"À medida que avançam para finalizar essas TRQs, cabe aos EUA insistir no total cumprimento do USMCA", disseram eles. “Quando o USMCA entra em vigor, os produtores e cooperativas de laticínios da América estão ansiosos por um futuro mais brilhante, construído com base neste acordo comercial modernizado. A indústria de lácteos conta com este acordo, cuidadosamente elaborado pelo USTR e com forte apoio bipartidário, para oferecer benefícios tangíveis à nossa indústria durante um período incerto, no qual nossos produtores precisam mais do que nunca de mercados de exportação e oportunidades comerciais adicionais. Para cumprir as promessas da USMCA, o governo dos EUA não pode tirar os olhos do objetivo de garantir que este acordo seja totalmente aplicado e implementado conforme o esperado", disse Jim Mulhern, presidente e CEO da NMPF.

Em relação ao México, a USMCA também fortalece o relacionamento e estabelece novas proteções para produtos, como parmesão e queijo feta.

“Após anos de trabalho árduo da Administração e do Congresso para concretizar esse novo acordo, a indústria de laticínios dos EUA tem o prazer de comemorar o USMCA, exigindo novo acesso aos mercados restritos do Canadá e estabelecendo proteções inovadoras para queijos fabricados nos Estados Unidos no México”, disse Tom Vilsack, presidente e CEO da USDEC. “Se implementado de boa fé e aplicado com diligência, o USMCA trará benefícios positivos para os laticínios e toda a agricultura, pois facilita o fluxo suave de comércio na América do Norte. A implementação das disposições da USMCA não é o fim de nosso trabalho, é apenas o começo, pois continuamos nossos esforços para quebrar as barreiras globais ao comércio justo de laticínios e garantir que esse contrato seja totalmente cumprido.”

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures