EUA: Coca-Cola assina acordo por direitos de leite funcional

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Coca-Cola dos Estados Unidos acaba de concordar com um acordo exclusivo de 10 anos de distribuição de bebidas lácteas funcionais fabricadas pela Bravo! Foods, o que fornece à gigante do setor de refrigerantes uma forma de escapar das vendas estagnadas deste setor.

O acordo, que cobrirá somente os EUA inicialmente, começará no último trimestre de 2005 e inclui os direitos para distribuição de uma ampla gama de leite fortificado com vitaminas e acrescido de sabor da marca Slammers, da Bravo! Foods.

A Coca-Cola Enterprises (CCE) também terá a opção de ficar com 10% das ações da Bravo! Por US$ 10,8 milhões. As propostas iniciais permitiriam que a CCE comprasse mais da metade das ações da Bravo!, mas o acordo revisado ainda abre novos caminhos para a firma.

"A Bravo! tem uma forte linha de produtos lácteos de grande prazo de validade, o que nós acreditamos será uma excelente adição ao nosso portfólio de produtos", disse o presidente da CCE, John Alm.

A maior fabricante de refrigerantes do mundo tem perseguido abertamente um foco maior na comercialização e desenvolvimento de refrigerantes mais saudáveis e com valor agregado à medida que seu tradicional portfólio de bebidas carbonatadas tem piorado.

As vendas da divisão de bebidas carbonatadas reduziram em 2004 e os volumes caíram 1% na América do Norte na primeira metade de 2005. Como resultado disso, a Coca-Cola lançou novas bebidas não carbonatadas e dietéticas, incluindo a energética Throttle, que é sem açúcar, e a Coca-Cola Zero. A firma também gastou mais em bebidas funcionais e planeja lançar o primeiro suco redutor de colesterol do Reino Unido.

A Bravo! pode oferecer uma boa extensão para esta estratégia e a Coca-Cola já tentou duas vezes entrar no mercado de bebidas lácteas nos últimos anos. A grande rival da Coca, a PepsiCo, também lançou seu leite fortificado sob a marca Quaker em agosto.

O acordo entre a CCE e a Bravo! representa agora uma boa oportunidade para a Coca-Cola entrar no setor através de um nome de marca que já começou a se estabelecer entre os varejistas e os consumidores.

"A Slammers reinventou as tradicionais bebidas lácteas, fornecendo um leite de qualidade e grande sabor que pode ser distribuído com limitada ou nenhuma refrigeração", disse o diretor executivo da Bravo!, Roy Warren. "O Slammers é embalado com uma tecnologia que permite um longo prazo de validade e armazenamento no ambiente. Esse avanço permite que a marca Slammers se torne um sério competidor no multibilionário negócio de bebidas 'melhor-para-você' que é agora o segmento de mais rápido crescimento da indústria de bebidas".

Fonte: Dairy Reporter (por Chris Mercer), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?