EUA: Campanha do bigode do leite lança nova iniciativa

A icônica campanha de promoção do leite dos Estados Unidos, <i>"Milk Mustache"</i> - bigode de leite - lançou em meados de janeiro uma nova iniciativa denominada <i>"Drink well. Live well"</i> (Beba bem. Viva Bem), que mostra o leite como <i>"Nature´s Wellness Drink"</i> (Bebida Natural de Bem-Estar).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

A icônica campanha de promoção do leite dos Estados Unidos, "Milk Mustache" - bigode de leite - lançou em meados de janeiro uma nova iniciativa denominada "Drink well. Live well" (Beba bem. Viva Bem), que mostra o leite como "Nature's Wellness Drink" (Bebida Natural de Bem-Estar).

A campanha, projetada pela agência Lowe Worldwide, parte do IPG Group, de Nova York, inclui um anúncio trazendo a super-modelo norte-americana, Christie Brinkley, uma das primeiras celebridades a exibir o bigode de leite na campanha original, que iniciou em 1995. O anúncio foi divulgado no Sundance Film Festival, onde os participantes do evento foram estimulados a posar para seus próprios retratos com o bigode de leite em um "Wellness Center". O anúncio de Brinkley também saiu no USA Today.

Embora a campanha tenha anteriormente destacado benefícios específicos para a saúde - como a construção de ossos fortes e o auxílio no controle do peso -, esta campanha atual traz pela primeira vez uma promoção de uma plataforma mais ampla de bem-estar. "O conceito total de bem-estar se tornou uma grande parte de nossa cultura e é a forma como as pessoas estão pensando sobre saúde agora", disse o presidente da Lowe, Sal Taibi. "O leite é a bebida original de bem-estar".

A série da campanha "Drink well. Live well" começa com um site na internet (www.drinkwelllivewell.com) trazendo Brinkley como "A nova cara do bem-estar". O site promove a bebida "rica em nutrientes", que tem sido apoiada por mais de 250 pessoas famosas, e convida os visitantes a se unir a eles enviando ao site suas próprias fotos. O site leva os consumidores a outro site, www.whymilk.com, que fornece informações nutricionais e mostra anúncios de celebridades com o bigode do leite, fotografadas ao longo da campanha.

Imagem do site www.drinkwelllivewell.com, trazendo Christie Brinkley com o bigode de leite e, ao fundo, diversas fotos enviadas por visitantes do site.

Figura 1


Uma campanha comercial para a televisão mostra uma mulher realizando várias atividades. Um narrador diz: "Sinta-se bem por dentro e por fora. O leite é naturalmente rico em nutrientes, diferentemente de outras bebidas".

A plataforma de bem-estar continuará na campanha de promoção do leite durante o ano, disse Taibi. O esforço também incluirá uma excursão da Campanha Móvel de Bem-Estar do Bigode do Leite, de abril a setembro, oferecendo em vários locais do país amostras, informações de saúde, testes de avaliação física e avaliações de saúde.

A reportagem é do Adweek.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Júlia
JÚLIA

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS

EM 11/02/2009

O governo de Minas Gerais promove desde janeiro uma campanha para aumentar o consumo de leite no Estado. Está sendo veiculada uma propaganda televisiva, na qual várias pessoas bebem o produto, deixando marcas de bigode de leite.

Minas Gerais é o maior produtor de leite do país, sendo responsável por aproximadamente 30% da produção total. Já o município de Pompeu (centro-oeste mineiro), é maior produtor estadual de leite.
Mas campanhas como esta também são realizadas ao redor do mundo. A mais famosa delas, é a americana "Got Milk". Idealizada por produtores de leite da cooperativa "California Milk Advisory Board", para aumentar o consumo da bebida láctea, a campanha ganhou reconhecimento de mídia e a contribuição de diversas celebridades que posam exibindo seus bigodes de leite para as câmeras.
Rosana de Carvalho Franco
ROSANA DE CARVALHO FRANCO

SERRANÓPOLIS - GOIÁS

EM 09/02/2009

Os brasileiros realmente precisam aprender a valorizar o que é bom, naturalmente saudável e merecedor de marketing, já imaginou se fosse mostrado nos horários nobres das novelas os personagens consumindo leite? Se aparece um personagem usando um modelito diferente, no dia seguinte centenas de pessoas copiam o modelo, então por que não mostrar um hábito saudável para que possa ser seguido!
Rodrigo Zambon
RODRIGO ZAMBON

TEUTÔNIA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/02/2009

É isso que está faltando aqui no Brasil. Quantas propagandas incentivando o consumo de leite na televisão aberta do pais? Será que a coco-cola venderia tanto se nao fosse pela sua propaganda, pela sua diversidade de embalagens, será que a coca-cola tinha tanta saida se fosse vendida só na embalagen de 2 litros? Eu penso que já passou da hora das empresas pensarem nisso, o mercado interno tem muito potencial!
João Lúcio de Almeida Silveira
JOÃO LÚCIO DE ALMEIDA SILVEIRA

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/02/2009

É hora dos exemplos a serem seguidos! A iniciativa do Brasil veio de Minas. Necessitamos aumentar as proporções de abordagens dos consumidores. São muitas as formas de sensibilidade e são muitas as formas de sensibilisar. Não podemos perder nenhum tipo de consumidor. Os que consomem porque veem a mulher bonita, o homem musculoso, o jogador de futebol, a atriz, o ator, o cômico, o sério executivo, etc. Temos que apresentar nosso produto do jeito que eles gostam de ver.

Uma propaganda com dados científicos (se o que o Rodrigo Alvim falou em palestra em Juiz de Fora sobre ação do leite para o maior crescimento dos japoneses sobre os chineses for coerente, isso serve);

Uma com Juliana Paes (já estou até vendo: ela, bebendo leite, esbelta, esnobando beleza natural diante da fragilidade estética de outras bebendo "outras coisas" cheias de conservantes, corantes, anti-oxidantes, etc);

Outra com o Ronaldinho ou Kaká... (numa trombada de jogo o zagueiro fratura o osso da perna - porque não bebe leite é claro - e ele faz o gol e comemora se deliciando com o nosso produto);

Outra com a modelo Gisele B. (magrinha, sem celulite, sem as bebidas artificiais que conhecemos, se mantem exuberante enquanto das outras despenca-se tudo no meio de um desfile).

Não sou profissional de Maketing. Estou só viajando nos sonhos!

Lembre emoção e mensagens das propagandas do cigarro Holyood e some com as da Coca-cola e talvez resulte algo próximo do que o leite merece como divulgação de seus benefícios e beneficiados.

Oportunidade à vista! Vamos nos unir na intenção! Cada estado se organize com o mesmo objetivo e não nos arrependeremos. Se não tentarmos, nem mesmo reclamar teremos direito.

Abraços a todos que compartilham do mesmo pensamento.
Romulo César Alves da Silva
ROMULO CÉSAR ALVES DA SILVA

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 02/02/2009

É disso que precisamos aqui no Brasil, uma forte campanha publicitária para estimular o consumo de leite, mostrando suas qualidades nuticionais e, até, aquelas ligadas a um conceito de saúde e bem-estar. Ao contrário do que acontece, onde várias vezes a mídia enfoca apenas as fraudes que empresas irresponsáveis aplicam a um dos mais nobres alimentos.
Qual a sua dúvida hoje?