A companhia de lácteos orgânicos dos Estados Unidos, Aurora Organic Dairy, poderá perder sua certificação de produção orgânica a menos que cumpra com os novos requerimentos determinados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), informou reportagem do site Dairy Reporter.
A empresa revelou que assinou um acordo com o Serviço de Comercialização Agrícola (Agricultural Marketing Service - AMS) do USDA em resposta ao aviso de anulação proposta enviado às suas operações no começo do ano.
O acordo foi feito após a empresa ter descoberto que tinha deixado de cumprir com alguns padrões determinados nas regulamentações do Programa Orgânico Nacional (National Organic Programme - NOP). O acordo requer que a Aurora resolva os problemas durante um período probatório de um ano.
A decisão poderá prejudicar a reputação dos produtos lácteos orgânicos dos EUA tanto no mercado doméstico como no mercado externo, à medida que os processadores se tornam cada vez mais interessados em usar a certificação orgânica para atrair consumidores com consciência ética e ambiental.
Pelo acordo, a Aurora precisa garantir que os gados de sua planta de Platteville, Colorado, tenham acesso diário à pastagem durante a época de plantio e germinação. A companhia também terá que reduzir o tamanho de seu rebanho para ficar dentro dos níveis máximos permitidos para o tamanho de suas áreas de pastagem de seus estabelecimentos. Destas vacas, aquelas que não cumprirem com a regulamentação orgânica precisarão ser removidas do rebanho. A Aurora não poderá vender seu leite como um produto orgânico. A Aurora também concordou em não renovar sua certificação de orgânica para a planta de Woodward, Colorado.
O AMS disse que as medidas foram tomadas após terem surgido alegações de que a companhia fornecia pastagem insuficiente aos animais. Em suas investigações, o AMS disse que encontrou casos de transição imprópria de seus animais para uso orgânico, bem como falhas em manter "registros adequados".
O USDA alertou que haverá severas conseqüências para a companhia se essas novas medidas não forem incorporadas, como a revogação da certificação orgânica da planta de Platteville.
EUA: Aurora pode perder certificado de orgânica
A companhia de lácteos orgânicos dos Estados Unidos, Aurora Organic Dairy, poderá perder sua certificação de produção orgânica a menos que cumpra com os novos requerimentos determinados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), informou reportagem do site <i>Dairy Reporter.</i>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.