A ocidentalização dos estilos de vida e hábitos alimentares em muitos países do Oriente Médio tem aberto portas para a indústria de lácteos dos Estados Unidos, aumentando as exportações desses produtos em uma média de 5% anualmente, desde 2000. Os produtores de lácteos, por meio de seus investimentos em promoção no Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC), ajudam a aumentar as vendas financiando o desenvolvimento da construção da demanda no mercado e a expansão de programas nos países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos.
A reputação de alta qualidade dos produtos e ingredientes lácteos dos EUA tem ajudado a aumentar a demanda à medida que os consumidores do Oriente Médio estão vendo os leites e derivados como parte importante de sua dieta.
Especialistas previram um aumento de 5% a 6% na demanda de exportações de lácteos dos EUA de 2007 até 2010 devido às condições ideais para a expansão do mercado, incluindo limitadas restrições comerciais, altos rendimentos per capita e crescente demanda. Estes fatores, juntamente com os esforços financiados pelos produtores para ajudar a construir as vendas internacionais dos lácteos dos EUA, ajudarão a manter os produtos dos país nas prateleiras dos supermercados do Oriente Médio nos próximos anos.
As informações são do Dairy Management Inc.
EUA aumentam exportações para Oriente Médio
A ocidentalização dos estilos de vida e hábitos alimentares em muitos países do Oriente Médio tem aberto portas para a indústria de lácteos dos Estados Unidos, aumentando as exportações desses produtos em uma média de 5% anualmente desde 2000.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.