
Esta mensagem é essencial para os hispânicos já que, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, mais de um terço dos hispânicos que moram no país estão atualmente obesos. A obesidade leva a muitos problemas de saúde aos quais os hispânicos já têm predisposição, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
Estudos indicam que o consumo de leite com baixo teor de gordura não somente é bom para o desenvolvimento de ossos fortes, mas também, ajuda a manter um peso saudável e construir massa muscular magra.
Quando se pensa em manter um peso saudável, a maioria das pessoas mantém seu foco nos alimentos consumidos, mas as bebidas também são importantes. Desde 1970, houve um aumento de 123% no consumo de refrigerantes com açúcar nos EUA, enquanto o consumo de leite caiu.
Ramirez disse que quer atingir a comunidade hispânica com uma importante mensagem para as mães: "Pense no que eles bebem", uma vez que elas são os principais modelos para suas famílias terem hábitos saudáveis de consumo.
"Para mim, o sucesso também significa encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. A saúde é muito importante e obviamente uma boa saúde ajuda com o equilíbrio. Para crescer e ser saudável, precisa beber leite, porque o cálcio é bom para seus ossos e a proteína é boa para seus músculos", concluiu a atriz.
As informações são do site hispanicprwire.com.
