EUA: atriz de "Grey's Anatomy" promove leite para hispânicos

A atriz mexicana do seriado norte-americano "Grey's Anatomy", Sara Ramirez, "vestiu" o famoso bigode de leite para a campanha "Got Milk?" lançada nos Estados Unidos no dia 24 de julho. Ela se uniu ao Programa Educacional chamado MilkPEP (<i>Milk Processor Education Program</i>) para ajudar a comunicar aos hispânicos que residem nos EUA sobre a importância de pensar sobre o que eles bebem.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

A atriz mexicana do seriado norte-americano "Grey's Anatomy", Sara Ramirez, "vestiu" o famoso bigode de leite para a campanha "Got Milk?" lançada nos Estados Unidos no dia 24 de julho. Ela se uniu ao Programa Educacional chamado MilkPEP (Milk Processor Education Program) para ajudar a comunicar aos hispânicos que residem nos EUA sobre a importância de pensar sobre o que eles bebem.

Figura 1

Esta mensagem é essencial para os hispânicos já que, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, mais de um terço dos hispânicos que moram no país estão atualmente obesos. A obesidade leva a muitos problemas de saúde aos quais os hispânicos já têm predisposição, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

Estudos indicam que o consumo de leite com baixo teor de gordura não somente é bom para o desenvolvimento de ossos fortes, mas também, ajuda a manter um peso saudável e construir massa muscular magra.

Quando se pensa em manter um peso saudável, a maioria das pessoas mantém seu foco nos alimentos consumidos, mas as bebidas também são importantes. Desde 1970, houve um aumento de 123% no consumo de refrigerantes com açúcar nos EUA, enquanto o consumo de leite caiu.

Ramirez disse que quer atingir a comunidade hispânica com uma importante mensagem para as mães: "Pense no que eles bebem", uma vez que elas são os principais modelos para suas famílias terem hábitos saudáveis de consumo.

"Para mim, o sucesso também significa encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. A saúde é muito importante e obviamente uma boa saúde ajuda com o equilíbrio. Para crescer e ser saudável, precisa beber leite, porque o cálcio é bom para seus ossos e a proteína é boa para seus músculos", concluiu a atriz.

As informações são do site hispanicprwire.com.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Cláudio Teodoro Medes.
CLÁUDIO TEODORO MEDES.

CASCAVEL - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 14/08/2007

Ótima reportagem. Talvez nossos governantes deixassem um pouco de brigar no congresso e norteassem suas ações para o setor produtivo. Vejo muitas propagandas destinadas para as bebidas alcóolicas e nada destinado para promover a saúde e o bem estar da população.

A resposta do Wilmar, de Curitiba, demonstra a falta de informação das pessoas com relação ao leite. Penso que tem que brigar mesmo.
Wilmar Krüger D´Almeida
WILMAR KRÜGER D´ALMEIDA

CURITIBA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 06/08/2007

Parabéns pelo artigo.

Gostaria de acrescentar a importância do leite integral em nossa alimentação em detrimento do leite desnatado, a exemplo de trabalhos apresentado no MilkPoint/Leite & Saúde, com mulheres inglesas, onde demonstram a importância desta integralidade nutricional para o obtensão da saciedade e o consequente controle de peso.

Este trabalho é corroborado no resultado da criação de um bezerro em sua fase láctea, em que este ao receber o leite integral, mesmo a vontade, praticamente, não acumula gordura em sua carcaça,

A exemplo de uma criança, em sua fase de crescimente, boa tomadora de leite, sem adição de açucares ou amidos, cresce bem, magra e com saúde,
Procurem este exemplo em sua família ou outras de sua comunidade.
Wilmar Krüger D´Almeida
WILMAR KRÜGER D´ALMEIDA

CURITIBA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 06/08/2007

Parabéns pelo artigo.


Marcus Antônio Martins Buso
MARCUS ANTÔNIO MARTINS BUSO

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO

EM 30/07/2007

Muito boa a campanha "Got Milk?" nos EUA, em menos de 2 anos após seu lançamento 96% da população tinha conhecimento desta. Em breve creio que teremos campanha assim aqui no Brasil, criativas e que promovam o Leite não apenas como alimento, mas principalmente como uma bebida.

O que realmente me assuta é o número de profissionais da Saúde (médicos) que difamam o leite e não se respaldam em artigos científicos sérios. Há pouco, fui em uma médica ortomolecular, especializada em dietas baseadas em tipo sanguíneo. Resumindo, briguei feio com essa "doutora", pois a primeira coisa que me disse foi: "Você toma uma porcaria destas? Eu estudei medicina e sei do que estou falando...a internet está aí...cheio de artigos sobre os malefícios do leite".

Que estupidez desta desinformada. Bom, debati mesmo, afinal, também estudei medicina veterinária, e mais do que ela, sei como é o processo de produção deste importante alimento, propriedades organolépticas, tipos diferentes para cada raça leiteira, funcionamento da glândula mamária, CCS, Sólidos totais, acidez, enfim, uma discussão que só me fez ver uma coisa: precisamos prover mais a população de conhecimentos sobre essa importante fonte de nutrientes, importante fonte de Saúde!
Qual a sua dúvida hoje?