EUA: analista prevê queda de preços em 2008

O analista de mercado Jerry Dryer, da <i>Rice Dairy LLC</i>, especializada em mercado de lácteos dos Estados Unidos, previu que os preços dos lácteos cairão no segundo trimestre de 2008. Entretanto, os preços dos lácteos ainda deverão permanecer acima das médias históricas, disse ele.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O analista de mercado Jerry Dryer, da Rice Dairy LLC, especializada em mercado de lácteos dos Estados Unidos, previu que os preços dos lácteos cairão no segundo trimestre de 2008. Entretanto, os preços dos lácteos ainda deverão permanecer acima das médias históricas, disse ele.

O preço que os produtores e companhias pagam pelo leite cru vem aumentando parcialmente devido aos maiores custos dos alimentos animais e dos combustíveis para transportar leite aos produtores.

Além disso, os baixos custos do leite em 2005 e 2006 ajudaram a estimular a demanda nos EUA à medida que as companhias e empresas do setor de serviços alimentícios promoveram os produtos lácteos. A demanda mundial pelo leite também aumentou, pressionando os preços para cima.

Dryer disse que a demanda não está dando sinais de enfraquecimento, particularmente nos mercados internacionais, uma vez que o dólar mais desvalorizado torna os produtos dos EUA de melhor valor.

A produção de lácteos, por enquanto, está aumentando. Após um acréscimo de cerca de 1% na primeira metade do ano, aumentou 3,4% em agosto. Isso deverá ajudar a reduzir os preços com relação ao ano anterior, mesmo que estes permaneçam historicamente altos, disse ele.

As informações são do The Associated Press.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?