EUA: adolescentes não estão consumindo cálcio suficiente

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os adolescentes dos Estados Unidos estão correndo o risco de, quando adultos, apresentarem osteoporose em suas vidas por não estarem consumindo quantidade suficiente de cálcio, de acordo com um novo estudo publicado no jornal Pediatrics, segundo reportagem de Stephen Daniells para o site Dairy Reporter.

O artigo mostrou que cerca de 30% dos meninos e somente 10% das meninas estão ingerindo a quantidade diária recomendada (recommended daily intake - RDI) de cálcio.

A RDI para pessoas com nove a 18 anos de idade é de 1300 mg por dia e a ingestão média neste grupo é de cerca de 850 mg por dia.

Os autores da pesquisa indicam que esta ingestão sub-ótima de cálcio pelos adolescentes norte-americanos pode estar relacionada à substituição da ingestão de leite por refrigerantes ou sucos de frutas.

Eles dizem que esta tendência ocorre porque os pais destes adolescentes não consomem leite suficiente, não servindo, desta forma, de modelo para os filhos nesta questão. Além disso, eles disseram que as meninas hesitam em consumir grandes quantidades de produtos lácteos por acreditarem no conceito errado de que estes produtos engordam.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?