FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

EUA: 25% do leite é produzido em apenas 14 municípios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os condados da Califórnia continuam dominando a lista das principais áreas produtoras de leite dos EUA, com 8 na lista dos 14 principais municípios produtores de leite. Esses 14 municípios representam 25% do leite da Federal Order comercializado em dezembro de 2019, de acordo com economistas da Central Federal Milk Marketing Order.

"A magnitude do volume de leite produzido nos oito municípios da Califórnia com mais vendas – mais de 76,65 milhões de quilos cada – supera a maioria de todos os outros municípios juntos", observam os economistas. "Classificando em ordem crescente todos os municípios produtores de leite participantes do mercado da Federal Order, seriam necessários 1.249 municípios menores (84% do total de 1.487) para produzir a quantia dos oito maiores municípios da Califórnia."

Os condados de Tulare, Merced, Kings, Kern e Stanislaus, na Califórnia, estão no topo da lista. No entanto, comparando uma lista semelhante feita a partir de 2017, são observadas algumas mudanças dinâmicas. O Condado de Tulare, embora ainda seja o número 1, viu a produção cair cerca de 4% em relação a dois anos atrás. O Condado de Merced, número 2, viu a produção cair quase 10%. King, Kern e Stanislaus viram a produção aumentar em relação a 2 anos atrás.

Em 2017, eram necessários apenas 13 municípios para produzir 25% do leite do país. Os novos 25% da lista de produção em 2019 foram Hartley, Texas e Madera, Califórnia. Chávez, MN, saiu da lista.

Os economistas também observam que a produção de leite nos Estados Unidos permanece altamente concentrada, com apenas 58 municípios que produzem leite dentro do sistema Federal Milk Marketing Order, representando 50% da produção. Isso representa apenas 3,9% de todos os municípios dos mercados de leite da Federal Order.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.