Estudo: leite ajuda a parar de fumar

A edição de abril da revista <i>Nicotine and Tobacco Research</i> - jornal oficial da <i>Society for Research on Nicotine and Tobacco</i> - trouxe uma pesquisa que mostra que o consumo de leite ajuda as pessoas que querem parar de fumar.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A edição de abril da revista Nicotine and Tobacco Research - jornal oficial da Society for Research on Nicotine and Tobacco - trouxe uma pesquisa que mostra que o consumo de leite ajuda as pessoas que querem parar de fumar.

De acordo com reportagem de Gaurav Chhibbar, do Themoneytimes.com, a base do estudo foi o efeito que vários alimentos têm no sabor dos produtos de tabaco, especialmente cigarros. O estudo disse que a idéia era explorar os efeitos de alteração de sabor de alimentos e bebidas na palatabilidade do cigarro.

O líder do estudo, o pesquisador do Duke Center for Nicotine and Smoking Cessation Research, Joseph McClernon, disse que com poucas modificações na dieta, como consumir mais alimentos que deixam o sabor do cigarro ruim, como leite, e menos alimentos que melhoram o sabor do cigarro, como a cerveja, os fumantes podem parar de fumar de forma mais fácil.

O estudo avaliou 209 fumantes e pediu a eles que nomeassem os itens que pioravam ou melhoravam o sabor do cigarro. Dezenove por cento deles reportou que os produtos lácteos, como leite ou queijos, pioram o sabor do cigarro; 14% reportaram que bebidas não cafeinadas como sucos e água têm este efeito; e 16% reportaram o efeito em frutas e vegetais.

Por outro lado, quarenta e quatro por cento delas reportaram que bebidas alcoólicas melhoram o sabor do cigarro; 45% disseram que bebidas cafeinadas, como chás, cola e café, têm esse efeito; e 11% citaram as carnes como alimentos que melhoram o sabor do cigarro.

Outro pesquisador participante do estudo, Jed E. Rose, disse que a identificação de quais componentes desses alimentos e bebidas pioram o sabor do cigarro pode levar a novos tratamentos para desestimular o fumo.

Este foi o primeiro estudo que associou os efeitos de vários alimentos diretamente com o fumo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?