Um recente estudo publicado na edição de janeiro do Journal of Periodontology, publicação oficial da Academia Americana de Periodontologia (AAP), mostrou que a ingestão rotineira de produtos lácteos pode ajudar a promover a saúde periodontal (da gengiva e sustentação dos dentes).
O estudo analisou a saúde periodontal (referente ao tecido que envolve os dentes) de 942 pessoas e determinou que aquelas que consumiam produtos lácteos regularmente tiveram menores ocorrências de doenças gengivais.
A pesquisa sugere que as doenças periodontais podem afetar a saúde sistêmica geral, disse o autor do estudo, Yoshihiro Shimazaki, da Kyushu University, em Fukuoka, Japão.
Os participantes do estudo, pessoas com idade de 40 a 79 anos, foram avaliados em dois parâmetros periodontais que podem indicar doença de gengiva, profundidade da bolsa periodontal (BP) e perda de inserção do tecido gengival. Os pesquisadores observaram que as pessoas que consumiram 55 ou mais gramas de produtos contendo ácido lático por dia tiveram uma prevalência significantemente menor de BP profunda e severa perda de inserção, demonstrando, desta forma, menor incidência de doença periodontal.
A reportagem é do Dairy Herd Management.
Estudo: lácteos reduzem doença periodontal
Um recente estudo publicado na edição de janeiro do <i>Journal of Periodontology</i>, publicação oficial da Academia Americana de Periodontologia (AAP), mostrou que a ingestão rotineira de produtos lácteos pode ajudar a promover a saúde periodontal (da gengiva e sustentação dos dentes).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.