Estudo indica que produção teria que aumentar 66%

Um novo estudo do USDA indica que a produção de leite dos EUA teria que aumentar em 45,359 bilhões de quilos por ano para suprir a demanda, se os norte-americanos seguissem as recomendações federais de consumo de alimentos e a Pirâmide Alimentar revisada do USDA.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Aparentemente os produtores dos Estados Unidos estão produzindo muito leite, mas um novo estudo do Departamento de Agricultura do país (USDA) indica que a produção de leite teria que aumentar em 100 bilhões de libras (45,359 bilhões de quilos) por ano para suprir a demanda, se os norte-americanos seguissem as recomendações federais de consumo de alimentos e a Pirâmide Alimentar revisada do USDA.

Tanto as diretrizes federais como a Pirâmide Alimentar recomendam que os norte-americanos consumam três porções diárias de produtos lácteos desnatado ou com 0% de gordura, de acordo com o editor do Dairy Profit Weekly, Dave Natzke. Atualmente, estima-se que os norte-americanos consomem um pouco mais de duas porções por dia. "Desta forma, se os norte-americanos seguissem as diretrizes dietéticas, a produção de leite dos EUA teria que aumentar em quase 66%, para cerca de 127 bilhões de quilos por ano. Isso criaria um efeito dominó que requereria mais vacas e uma maior demanda por alimentos animais, como milho, soja e forragem".

O estudo aponta outros impactos. Por exemplo, uma vez que as recomendações são de consumo de produtos lácteos desnatados, um aumento desta magnitude na produção de leite levaria a um grande aumento na produção de gordura do leite, criando uma saturação no mercado mundial e transformando os EUA de um importador de produtos lácteos de alto valor a um exportador líquido de produtos como queijos ricos em gordura.

No entanto, fazer com que os norte-americanos sigam as diretrizes dietéticas é outra questão, disse Natzke, e a conclusão do estudo se opõe às mudanças propostas a um dos maiores programas de alimentação subsidiada dos EUA, o programa "Women, Infant e Children" (Mulheres, Bebês e Crianças). O Governo, querendo restringir o orçamento, propôs cortar a quantidade de leite e produtos lácteos que os participantes podem comprar e não permitiria que os participantes substituíssem iogurte por leite. Várias organizações de lácteos dos EUA estão lutando contra esta proposta.

A reportagem é do Dairyline.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?