ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RJ: Estado amplia financiamento a produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Secretaria de Estado de Agricultura ampliou os empréstimos a juros baixos do Agrofundo, programa de fomento agropecuário e tecnológico da secretaria, para os produtores de leite do Estado do Rio de Janeiro. O Rio Leite vem com objetivo de alavancar a produção, elevando dos atuais 515 milhões de litros por ano ao patamar de 700 milhões de litros até o fim de 2022. 

A bovinocultura de leite é uma atividade agropecuária presente em 88 dos 92 municípios do Estado e conta com cerca de 17 mil produtores, sendo extremamente importante para a geração de emprego e renda. Os produtores de leite fluminenses poderão financiar a construção e adequação das instalações e das pastagens destinadas à produção, em limites que variam entre R$30mil e R$70mil. O financiamento pode ter prazo de até 60 meses, com juros de 2% ao ano. O secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, acredita que esta nova linha de financiamento representará um novo momento para o setor lácteo.

"O Rio Leite vai significar um avanço considerável na cadeia produtiva de leite, pois dará aos pecuaristas a possibilidade de investir e aumentar a sua produção. Além disso, será fundamental na recuperação da economia pós pandemia, por ser um segmento que gera emprego e renda em praticamente todos os municípios do nosso estado",  afirmou o secretário.

Os produtores que desejam buscar esta linha de crédito devem procurar os escritórios da Emater-Rio para elaboração dos projetos técnicos. Segundo a presidente Stella Romanos, os técnicos da empresa estão prontos para receber as demandas e ajudar os produtores do estado do Rio. "A Emater está presente em todas as fases do Agrofundo, desde a ajuda aos produtores na elaboração dos projetos, passando pela análise, o recebimento e a aprovação dos pedidos, ações que os técnicos continuarão fazendo agora com o Rio Leite. Nós estamos em contato direto com os produtores e conhecemos todas as necessidades de cada um deles, por isso o trabalho da Emater é fundamental para o sucesso deste projeto", Disse a presidente.

Agrofundo

O Agrofundo é o programa de fomento agropecuário e tecnológico da Secretaria de Agricultura, operacionalizado pela Emater-Rio, que oferece aos agricultores fluminenses empréstimos a juros baixos. Ele atende produtores de frutas, flores, mel, leite, ovos, orgânicos, agroindústrias de base familiar e, a partir de agora, o leite.

As informações são do O São Gonçalo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures