Especialistas prevêem aumento no consumo de produtos lácteos na China
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo o analista, Kang Jingdong, a China é o país com maior potencial de crescimento da indústria de lácteos do mundo, já que atualmente apresenta um consumo muito baixo desses produtos.
Com uma população de 1,3 bilhão de habitantes, os consumidores potenciais de produtos lácteos são de pouco mais de 200 milhões e os que são capazes de adquiri-los não ultrapassam algumas dezenas de milhões, de acordo com um estudo recente.
O aumento médio no consumo de produtos lácteos em 2004 foi de somente 1%, em contraste com os aumentos de 27,9% e 16,3% nos anos de 2002 e 2003. No ano passado, o consumo per capita de leite e derivados alcançou os 12 quilos, com 25,3 quilos como média entre os habitantes urbanos; e em 12 cidades do país, chegou a 30 quilos - em Beijing alcançou a marca de 47 quilos.
O consumo de leite na China deveria alcançar os 35 quilos em média, segundo o diretor da Comissão de Nutrição e Segurança Alimentar da China, Jiang Jianping.
De acordo com as estatísticas da Associação da Indústria Láctea da China, o número de vacas leiteiras em 2004 ficou em 10,62 milhões e a produção nacional do setor chegou a 23 milhões de toneladas.
Tanto a disponibilidade de cabeças de gado como a produção leiteira se multiplicaram quase por 100 com relação aos primeiros anos da década de cinqüenta.
Fonte: xinhuanet.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.