FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Especial Nordeste: você conhece alguma propriedade leiteira de destaque na região?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
5

O MilkPoint está sempre em busca de histórias inspiradoras no leite! E dessa vez, estamos propondo algo diferente: queremos desbravar a Região Nordeste brasileira. Isso mesmo! A ideia, é buscar produtores de leite que vêm desenvolvendo um trabalho eficiente e de qualidade na região.

É interessante destacar que segundo o IBGE, a captação de leite formal adquirida em 2018 no Nordeste (em mil litros) aumentou 12,51% comparada a 2017, o que representa no total 1.406.582 mil litros. Mesmo com essa expansão, a região se posiciona na 4ª posição, ficando atrás do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, respectivamente.

A Bahia foi o estado que apresentou a maior captação de leite no primeiro trimestre deste ano, totalizando 115.230 mil litros. Em segundo lugar fica o Ceará, com 76.122 mil litros seguido de Pernambuco, com 63.817 mil litros. Ainda sobre o 1º tri de 2019, vale ponderar que a captação formal de leite cresceu em todos os estados nordestinos quando comparada ao mesmo período de 2018. Em evidência, aparece a Paraíba, com aumento de 39%, seguida do Sergipe (28,5%) e Alagoas (26,35%).

Já publicamos alguns casos de sucesso aqui no MilkPoint de produtores e laticínios nordestinos que tiveram uma excelente repercussão entre os leitores. Então, é hora de continuarmos mostrando a todo o Brasil como o Nordeste tem potencial para continuar crescendo e sendo exemplo para muitos. Ôxe – afinal - o povo nordestino é arretado demais!

Preencha o formulário abaixo caso queira indicar alguma propriedade para participar desse especial e muito obrigada desde já!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.