A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), dá início à revitalização do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/Epamig), sediado em Juiz de Fora.
Nesta semana (segunda-feira) o presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão, apresentou à chefia do ILCT e a seus funcionários o Plano Diretor, preparado a partir do levantamento feito pelo Comitê de Planejamento, Coordenação e Controle do ILCT/Epamig.
As metas do Plano Diretor são: dobrar o número de projetos de pesquisa até o final de 2007, aumentar em 50% do volume do leite processado no ILCT, tanto para envase quanto para produção de produtos lácteos, aumentar em 10% as atividades de prestação de serviço do ILCT, como as análises laboratoriais. Na área de ensino, este Plano Diretor tem a meta de criar um curso superior na área de laticínios. O Plano contempla, também, a recuperação da infra-estrutura do ILCT.
"Enfim, nós estamos com diversas medidas contidas neste plano que vão preparar o Instituto de Laticínios Cândido Tostes para ser a sede do Pólo Tecnológico do Leite de Minas Gerais, que tem comando do Governo de Minas Gerais, através da Seapa, e terá forte participação das universidades e da Embrapa", conclui Baldonedo.
As informações são da assessoria de imprensa da Epamig.
Epamig quer fortalecer Instituto Cândido Tostes
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.