Epamig promove curso de Queijos Convencionais I

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai realizar, nos próximos dias 16, 17 e 18, através do Centro Tecnológico/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (CT/ILCT), em Juiz de Fora, o curso Queijos Convencionais I, que consiste na tecnologia de fabricação dos queijos: Minas Padrão, Frescal, Ricota, Mussarela, Manteiga e Requeijão (Barra e Cremoso).

Segundo a Coordenadora de Ensino do CT/ILCT/Epamig, Eloá Correa de Souza, o curso Queijos Convencionais I tem o objetivo de qualificar e requalificar profissionais de áreas afins de leite e derivados, independentemente da sua escolaridade.

Para realizar a inscrição, o interessado deve imprimir a ficha que consta no site www.candidotostes.com.br e realizar depósito de R$250. O depósito deve ser feito no Banco do Brasil - Conta 3209-3/Agência 024-8 (Caixa Escolar do ILCT). A ficha e o comprovante de depósito devem ser enviados por fax para (32) 3224-5450. Ou pode ser feita uma reserva antecipada através do mesmo telefone, com Rita ou Pierre.

"Os cursos de formação básica profissional da Epamig/CT/ILCT objetivam o ensino e a pesquisa nas áreas de formação e desenvolvimento de recursos humanos, além de promover a produção do conhecimento científico e tecnológico na área de leite e derivados. Eles são essencialmente teórico-práticos e mostram todo o processo e tecnologia envolvidos na produção de produtos lácteos de qualidade", diz a Coordenadora de Ensino do CT/ILCT da Epamig.

As vagas para o Curso Queijos Convencionais I são limitadas e o período para inscrição está aberto e vai até o próximo dia 15. O curso acontecerá em período integral.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?