Entidades querem incentivo à produção leiteira
A redução do valor do litro do leite pago pela indústria no Mato Grosso do Sul levou o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, a assessora de economia da entidade, Adriana Mascarenhas, e o presidente da Comissão da Pecuária Leiteira, Denis Carvalho, a uma reunião com a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, para solicitar incentivos ao setor.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O valor pago pelo litro do leite caiu R$ 0,02 ao produtor e a justificativa da indústria, segundo a Famasul, é que teria ocorrido aumento de 27% na oferta do produto em Mato Grosso do Sul, em relação ao mesmo período do ano passado.
"Isso não é verdade. Mato Grosso do Sul não tem excesso de produção. Já passamos por algumas geadas e o frio ainda vai voltar. O produtor rural terá menos pasto e a tendência é de aumento do preço do leite", defendeu o presidente da entidade.
Carvalho destacou ainda que os custos aumentaram, citando que o saco de sal mineral para suplementar a alimentação do gado chega a custar R$ 80,00.
Em contrapartida, a secretária Tereza Cristina informou que o governo pretende fazer um estudo de viabilidade da produção leiteira. "Vamos verificar os gargalos e melhorar a produção leiteira", destacou. O governo deve contratar um especialista para fazer o diagnóstico.
As informações são do site Campo Grande News.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SALTO DA DIVISA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 30/06/2008
MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/06/2008
Abraço.