Contribuir para uma alimentação verdadeira, produzindo um 'yogurte' que tem compromisso com a origem, nutrição e sabor. Yorgus 100% yogurte. Esse é o propósito da Yorgus, empresa brasileira de iogurte grego lançada em 2014 e que se destaca por usar a receita original de fabricação do iogurte grego sem conservantes, corantes nem adição de açúcar.
Além de prezar pelo mercado clean label, também se preocupa com o paladar do consumidor: para produzir 1 quilo de Yorgus são dessorados quatro litros de leite. Segundo a marca, o resultado é muito mais cremosidade e três vezes mais proteína que um 'yogurte' normal. Também é importante ressaltar que as vacas que fornecem o leite para a produção da Yorgus são criadas a pasto.
Ao longo dos anos, a empresa foi lançando diversos sabores e novas opções de consumo, e, para contar detalhes de toda a evolução do negócio, desafios e onde querem chegar, convidamos Enrico Leta, fundador da Yorgus para um bate-papo com o MilkPoint. O vídeo da entrevista será posteriormente publicado no YouTube do MilkPoint.
Enrico conta que morou oito anos nos Estados Unidos, onde tinha um amigo grego. “Esse meu amigo, chamado Yorgus, fazia o iogurte na cozinha do apartamento dele. Fui aprendendo com ele sobre o iogurte grego, aprendi a gostar, consumia bastante e participei do boom do iogurte grego nos Estados Unidos. Foi ai que começou a surgir a ideia de trazer um iogurte diferenciado para o Brasil".
Então bora participar conosco dessa conversa que promete ser super interessante? Envie o que você gostaria de saber que perguntaremos ao Enrico!