Emsur e Nestlé buscam melhor reciclagem no mercado de iogurte chileno

A Emsur Argentina, em colaboração com a Coexpan Chile, desenvolveu um rótulo removível para produtos lácteos para um de seus principais clientes, a Nestlé Chile. A Nestlé anunciou no ano passado seu compromisso de que 100% de suas embalagens serão recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Emsur Argentina, em colaboração com a Coexpan Chile, desenvolveu um rótulo removível para produtos lácteos para um de seus principais clientes, a Nestlé Chile. A Nestlé anunciou no ano passado seu compromisso de que 100% de suas embalagens serão recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Continua depois da publicidade

Os novos rótulos são facilmente removíveis do produto, permitindo que os consumidores separem os materiais mais facilmente para reciclagem. Para isso, uma camada extra foi adicionada ao rótulo, de modo que este não fique grudado ao ser removido.

Figura 1

Os rótulos podem ser fabricados em monocamada ou duplex, para diferentes segmentos de mercado, como iogurtes, sobremesas ou bebidas. Os produtos foram lançados no Chile através da marca Batido da Nestlé.

Continua depois da publicidade

A Nestlé também lançou uma campanha de comunicação para orientar as pessoas sobre como reciclar adequadamente a nova embalagem. Graças a essa iniciativa, disse a Emsur, aproximadamente 1.200 toneladas de plástico poderão ser recicladas.

Figura 2

Por meio do projeto, a Emsur (divisão de embalagens plásticas flexíveis do Grupo Lantero) e a Coexpan (divisão de embalagens rígidas do mesmo grupo) afirmam que mantêm seu compromisso com a sustentabilidade, de acordo com seus objetivos de economia circular.

A Emsur, que emprega mais de 900 pessoas em nove fábricas na Espanha, França, Polônia, Rússia, EUA, Argentina, México e Brasil, apresentou a nova tecnologia no Latinpack 2018.

A Coexpan, especializada na fabricação de chapas de plástico rígido e produtos termoformados, possui 13 fábricas na Espanha, França, Alemanha, Itália, Rússia, Chile, Brasil e México e tem uma capacidade de produção de mais de 200.000 toneladas por ano.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?