Empresas e produtores aderem à Láctea Brasil

Na última segunda-feira, 06 de outubro, o marketing institucional de lácteos deu um importante passo. Em reunião realizada em Brasília, diversas empresas e entidades aderiram à Láctea Brasil e se comprometeram, em um prazo de 6 meses, a estruturar um programa de atuação para a entidade, envolvendo marketing institucional, relacionamento com formadores de opinião e imprensa, apoio à representação setorial, participação em entidades internacionais e outras ações.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Na última segunda-feira, 06 de outubro, o marketing institucional de lácteos deu um importante passo. Em reunião realizada em Brasília, diversas empresas e entidades aderiram à Láctea Brasil e se comprometeram, em um prazo de 6 meses, a estruturar um programa de atuação para a entidade, envolvendo marketing institucional, relacionamento com formadores de opinião e imprensa, apoio à representação setorial, participação em entidades internacionais e outras ações.

As empresas que se filiaram à Láctea Brasil são: Itambé, Aurora e Centroleite (entre as cooperativas, que se juntam à Confepar, que já fazia parte da entidade), Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), Morrinhos (LeitBom) e Embaré (entre as indústrias), CNA, FAEG, FAEMG, Sindileite de Goiás e CBCL, entre as entidades de representação setorial. Estas entidades se juntam às demais entidades que já fazem parte da Láctea Brasil, como Leite Brasil, Girolando e várias outras.

Nesta oportunidade, também foram constituídos o novo Conselho Administrativo da Láctea Brasil e a nova diretoria, presidida por Rodrigo Alvim e que terá Vicente Nogueira Netto como diretor financeiro.

"Trata-se de um momento inédito no setor, uma vez que após longo período de discussões, conseguimos finalmente reunir as condições para que avançássemos nesse tema fundamental para o desenvolvimento do mercado de lácteos no Brasil", comemora Rodrigo Alvim, que aponta a adesão das cooperativas e indústrias como o ponto-chave para a mudança.

O Conselho Administrativo é formado pelos seguintes membros:

- Jacques Gontijo Álvares (Itambé - representando cooperativas)
- Neivor Canton (Aurora - representando cooperativas)
- Haroldo Max de Souza (Centroleite - representando cooperativas)
- Cesar Helou (Laticínios Bela Vista - representando laticínios)
- Sérgio Almeida (Laticínios Morrinhos - representando laticínios)
- José Antônio Bernardes (Embaré - representando laticínios)
- Ronei Volpi (representando os produtores)
- Roberto Jank Jr. (representando os produtores)
- Maurício Silveira Coelho (representando os produtores)
- Marcelo Pereira de Carvalho (representando serviços e insumos)
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Franco Ottavio Vironda Gambin
FRANCO OTTAVIO VIRONDA GAMBIN

JAMBEIRO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2008

Parabens, só de saber que tem um Jank entre os diretores é um alento. Como devo contribuir enquanto minha cooperativa talvez não tenha tomado ainda decisão?

Att., Franco
sergio ricardo tokarski
SERGIO RICARDO TOKARSKI

BANDEIRANTES - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/10/2008

Estive em Londrina dia 25/09 quando Jank falou sobre a importância do marketing na cadeia do leite, espero que este passo seja o primeiro de uma grande revolução que precisa ser feita na cadeia do leite.
Jose Marques Pereira
JOSE MARQUES PEREIRA

VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 10/10/2008

A iniciativa é louvavel, esperei por isto dez anos. Espero que o conselho fiscal e administrativo seja transparente, agindo em defesa do produtor e tambem do empresariado. Que nos represente com vigor, defendendo nossos direitos sempre que necessario.

J Marques.
Ricardo Amaral Vilas Boas
RICARDO AMARAL VILAS BOAS

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/10/2008

A inciativa é oportuna e será um divisor de aguas se as vaidades e os desejos pessoais derem lugar ao bem estar comum e aos anseios da coletividade. Não tenho duvidas que a união de industrias, cooperativas, produtores e de outros segmentos envolvidos no negocio leite só trará bons frutos para nossa sofrida atividade. O marketing institucional será bem vindo agora e sempre.

Que estejamos juntos, unidos, refletindo não só nos momentos de retração do mercado como agora, mas tambem de uma forma permanente e duradoura, para que nos momentos de bonança possamos pensar a longo prazo, sem pressa nem acuados por uma nova crise e buscando um futuro promissor e duradouro respeitando é claro os anseios e desejos do mercado consumidor e dos produtores.

Ricardo Amaral Vilas Bôas
Fazenda Santa Helena
Itabuna-Sul da Bahia
Pedro Luiz Nunes
PEDRO LUIZ NUNES

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/10/2008

Esta é uma otima noticia, que espero seja perene, e que sobreviva aos momentos lucrativos da cadeia leiteira. Aqueles que (como eu) se lamentam nas crises, como a que estamos passando, precisam comprar esta ideia, participando de forma ativa: com opinioes, cobranças das lideranças e recursos oriundos da nossa produçao, como ocorrem em outros paises.
Qual a sua dúvida hoje?