ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresas de probióticos têm demanda aumentada com a pandemia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Como a demanda por suplementos alimentares continua aumentando, produtos imunológicos, incluindo probióticos, estão entre os mais procurados.

Com um corpo científico robusto para fundamentar os benefícios para a saúde imunológica oferecidos pelos probióticos, os fornecedores destes segmentos estão relatando aumento na demanda, com vários líderes informando que as vendas excederam as expectativas.

"De fato, estamos vendo um aumento significativo nos pedidos, que atingiram porcentagens dois dígitos acima das expectativas, tanto para os produtos probióticos quanto para enzimas", disse Scott Ravech, CEO da Deerland Probiotics & Enzymes.

Isabelle Champié, diretora de vendas e marketing da Lallemand Health Solutions, disse que a demanda de probióticos aumentou em todos os lugares de 15% a 20%, em comparação com os meses de fevereiro e março do ano passado. 

Mas Champié foi cautelosa com o restante do ano: “A previsão para os meses de abril e maio é que haja uma queda de cerca de 5 a 10% nas vendas de probióticos em relação a 2019, pois o bloqueio está diminuindo o tráfego nas lojas”, disse ela. “No entanto, como os clientes ainda estão procurando soluções naturais para fortalecer a imunidade, estão considerando suplementos probióticos como compra prioritária. O mercado probiótico está sendo menos atingido do que outros mercados. Além disso, há uma tendência crescente de os clientes comprarem on-line e aproveitarem as entregas à domicílio.”

De fato, o UAS Labs, com sede em Wisconsin, acrescentou que há uma forte conexão entre probióticos e saúde imunológica. "Acreditamos que os consumidores estão começando a entender a conexão entre intestino e sistema imunológico, de modo que estão nos procurando por suporte extra", disse Kevin Mehring, CEO da empresa. "É claro que os probióticos são um componente importante em muitos produtos com foco no sistema imunológico (incluindo aqueles que contêm outros ativos) e isso também está impulsionando a demanda".

Mudando práticas e previsões pro futuro

Todas as empresas relataram a implementação de protocolos de segurança em seus negócios. Essas medidas devem garantir que possam continuar funcionando de maneira eficiente durante a pandemia, mas como serão os próximos três a seis meses?

A UAS Labs afirmou que espera que seu fornecimento permaneça forte, enquanto Ravech, da Deerland, disse que não espera sofrer qualquer interrupção significativa na capacidade de fornecer produtos à base de probióticos e enzimas e espera que a demanda continue crescente.

"Marcas de suplementos alimentares devem se preparar para escassez esporádica em todo o portfólio", disse uma fonte. "À medida que a China continua se recuperando e negócios essenciais circulam ao redor do mundo, acreditamos que o aperto diminuirá nos próximos 3-6 meses", disse a fonte. "O suprimento europeu é o mais incerto, principalmente os produtos da Itália."

A fonte acrescentou que, embora a base de suprimentos esteja ansiosa para retomar suas operações normais e não tenha desacelerado drasticamente, algumas perdas de produção e atrasos no frete começarão a criar lacunas na oferta.

Ravech, de Deerland, acrescentou que, mesmo quando passarmos pela crise, o uso de suplementos poderá continuar forte. “Acredito que, com tantos consumidores recorrendo a suplementos alimentares para ajudá-los a permanecerem saudáveis ??durante esse período difícil, quando essa crise acabar, mais pessoas incluirão permanentemente esses produtos em sua rotina diária e passarão de um uso passivo (utilização apenas quando não estão se sentindo bem) a um protocolo mais proativo e de prevenção.”

As informações são do NutraIngredients.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures