A boa situação do mercado internacional de lácteos, juntamente com um aumento dos preços do leite no varejo, motivou a maior parte das indústrias lácteas britânicas a aumentar os seus preços pagos aos produtores.
A Dairy Crest aumentou seus preços em 0,9 centavo de euro (1,22 centavo de dólar) a partir de 1 de abril. Com isso, o preço base do leite pago pela indústria oscila entre 26,6 e 26,8 centavos de euro (36,02 e 36,29 centavos de dólar), de acordo com o tipo de contrato estabelecido.
A Milk Link determinou um aumento de preços de entre 0,6 e 1,1 centavo de euro (0,81 e 1,48 centavos de dólar) por litro (de acordo com o tipo de contrato), resultando em preços entre 25,1 e 26,5 centavos de euro (33,99 e 35,89 centavos de dólar) por litro. A principal razão para a subida aprovada, igualmente em prática desde 1 de abril, resultou do aumento de preços aplicado pela cadeia de varejo Sainsbury's.
A escocesa Robert Wiseman tinha inicialmente previsto aplicar uma redução de preços de 0,6 centavo de euro (0,81 centavo de dólar) por litro, como conseqüência da má situação do mercado do creme de leite no primeiro trimestre do ano. No entanto, a empresa optou por um aumento de 0,2 centavo de euro (0,27 centavo de dólar) por litro, devido à alta dos preços do leite fluido no varejo.
A cooperativa First Milk determinou um aumento de 0,9 centavo de euro (1,22 centavo de dólar) por litro, também a partir de 1 de abril e durante seis meses. Deste aumento, 0,4 centavos de euro (0,54 centavos de dólar) por litro corresponde diretamente a um aumento do preço do leite e os outros 0,5 centavos de euro (0,67 centavos de dólar) por litro a uma suspensão à contribuição dos membros ao capital da cooperativa.
As informações são do site Agrodigital.
Em 15/05/07 - 1 Euro = US$ 1,35436
0,73836 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Empresas britânicas aumentam preço do leite
A boa situação do mercado internacional de lácteos, juntamente com um aumento dos preços do leite por parte da distribuição, motivou a maior parte das indústrias lácteas britânicas a aumentar os seus preços pagos aos produtores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.