Integrantes da empresa irlandesa Glanbia, líder de mercado no país, estiveram no Brasil no final da semana passada analisando possíveis alternativas para investimentos. Entre as opções que estão em análise pela empresa estão a criação de uma joint-venture com alguma empresa local, a elaboração de um contrato de longo prazo para fornecimento de leite em pó e o credenciamento de um distribuidor local para ingredientes feitos do leite, visando o o mercado de serviços de alimentação.
A Glanbia faturou em 2005 cerca de 1,83 bilhão de euros, estando presente também nos Estados Unidos, onde possui uma joint-venture no setor de queijos, a Southwest Cheese, líder do mercado norte-americano de proteínas isoladas do soro, na Nigéria e em outros países da Europa. O estudo de investimentos no Brasil faz parte do projeto de internacionalização e ganho de escala programados pela empresa, cujo foco está na redução de custos, competitividade mundial e inovação. Fonte: MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.