A gigante holandesa do setor de lácteos Campina planeja abrir uma linha de produção a cada 18 meses na Rússia, em uma aposta para dobrar suas vendas no mercado e direcionar o crescimento no setor de produtos lácteos com baixo teor de gordura, informou o Just-Food.com.
A Campina disse que seus lucros na Rússia aumentaram 60% no ano passado, mas acredita que precisa investir para acompanhar o ritmo da demanda por produtos lácteos "menos tradicionais". "O mercado de iogurte está estabilizando agora, e os consumidores russos estão se tornando mais interessados em outros produtos menos tradicionais", disse o chefe da divisão da Campina na Rússia, Bob Steetskamp.
A Campina serve o mercado russo a partir de sua unidade de produção em Stupino, no sul de Moscou, que a companhia abriu em 2000. Em janeiro, a empresa inaugurou uma linha de produção para iogurtes na fábrica, um produto que Steetskamp chamou de "grande adição" à sua gama de produtos na Rússia. "Atualmente podemos vender mais iogurtes na Rússia do que podemos produzir. Esse é um incentivo real para buscarmos novas oportunidades. Certamente nós precisaremos investir na capacidade de distribuição. Precisamos expandir nossa estável e sólida rede de forma que possamos aumentar o número de canais para alcançar um fornecimento efetivo".
Empresa holandesa busca expansão no mercado russo
A gigante holandesa do setor de lácteos Campina planeja abrir uma linha de produção a cada 18 meses na Rússia, em uma aposta para dobrar suas vendas no mercado e direcionar o crescimento no setor de produtos lácteos com baixo teor de gordura, informou o <i>Just-Food.com</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.