A cooperativa de lácteos espanhola Feiraco lançou uma série de produtos de leite fermentado especificamente voltados para a comunidade muçulmana da Espanha, aproveitando um nicho de mercado relativamente negligenciado.
A Feiraco disse que sua nova marca, chamada Laban e baseada em produtos lácteos nativos do Líbano, tem um alto valor nutricional e efeitos benéficos para a saúde do trato gastrointestinal.
Esta medida mostra como as companhias de alimentos da Europa Ocidental podem lucrar com potenciais vendas não aproveitadas, atingindo o crescente número de minorias étnicas da região.
A Feiraco disse que os produtos Laban são parte essencial da dieta das pessoas dos países árabes. A firma levou dois anos para desenvolver os produtos, trabalhando com a Universidade de Santiago e com a companhia Chr Hansen, especializada em culturas láctea.
As estimativas da população muçulmana na Espanha variam de 700 mil a um milhão, o que significa que os muçulmanos são cerca de 2% da população total. O islamismo é considerado a religião de mais rápido crescimento na Europa.
A reportagem é do site Dairy Reporter.
Empresa espanhola lança leite para muçulmanos
A cooperativa de lácteos espanhola Feiraco lançou uma série de produtos de leite fermentado especificamente voltados para a comunidade muçulmana da Espanha, aproveitando um nicho de mercado relativamente negligenciado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.