O setor de lácteos da Índia deverá receber um estímulo com a entrada da companhia neozelandesa especializada em genética, Livestock Improvement Corporation, com um investimento de US$ 1 milhão.
A companhia pretende oferecer serviços de melhoramento do rebanho, como inseminação artificial, tecnologia de congelamento de sêmen, manejo da saúde animal, tecnologia de testes do rebanho e serviços de avaliação genética para o setor de lácteos indiano.
A companhia, que entrará no país em uma joint venture com a companhia do grupo Escorts, First Source Trading, planeja levar à Índia as últimas tecnologias trabalhando com os departamentos de agricultura, federações de leite e produtores. A companhia pretende instalar estações de congelamento de sêmen, pontos de distribuição, manejo computadorizado de rebanho e laboratórios de testes animais.
A Livestock Improvement Corporation, que já tem um projeto piloto na China, começará suas operações com um projeto piloto em Punjab. Nos próximos três anos, a empresa planeja começar operações em 14 estados.
A reportagem é do site Cities.expressindia.com.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.