Empresa da Jordânia quer leite e óleo do Brasil

O diretor da trading da Jordânia <i>Middle Furat</i>, Mohd Shqwara, está em São Paulo em busca de fabricantes brasileiras de leite em pó integral e óleo de girassol para exportar para o Iraque. A companhia ainda não importa do Brasil e é a primeira vez que o empresário jordaniano vem ao país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O diretor da trading da Jordânia Middle Furat, Mohd Shqwara, está em São Paulo em busca de fabricantes brasileiras de leite em pó integral e óleo de girassol para exportar para o Iraque. A companhia ainda não importa do Brasil e é a primeira vez que o empresário jordaniano vem ao país.

Na sexta-feira (29), Shqwara se encontrou com representantes da empresa Aboissa, que comercializa óleos vegetais e gorduras animais, e da Serlac Trading, especializada em produtos lácteos. Segundo o diretor, a empresa já importa leite e óleo da Europa, mas está atrás de preços mais competitivos. "A qualidade é a mesma. Agora preciso saber o preço", afirmou Shqwara.

A Middle Furat, que também importa chá preto e outros óleos vegetais, trabalha diretamente com o Iraque. "Tudo o que importamos é distribuído para o Iraque. É um mercado enorme", disse Shqwara. Segundo ele, no início dos anos 80 a empresa importava cerca de US$ 35 milhões em alimentos por ano, agora esse número mais do que dobrou.

Apenas de leite em pó integral, a trading jordaniana importa 2,5 mil toneladas por mês. Já de óleo de girassol são cerca de 25 contêineres por mês. "Estamos abertos para importar muito mais", disse Shqwara. De acordo com ele, a idéia da empresa é expandir suas vendas também para o Sudão e a Líbia. "São planos para o futuro, pois o mercado iraquiano é muito grande e não temos condições de atender agora outros mercados", afirmou.

Antes de chegar ao Brasil, Shqwara passou pela Argentina, também para sondar os preços dos alimentos. As duas empresas brasileiras ficaram de passar um orçamento ao diretor da companhia jordaniana. "Estamos prontos para negociar com o Brasil", disse.

A matéria é de Marina Sarruf, da Agência de Notícias Brasil-Árabe, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Lúcio Roberto Castellano
LÚCIO ROBERTO CASTELLANO

OUTRO - MINAS GERAIS

EM 01/09/2008

É um assunto de extrema importância para a nossa pecuária leiteira.
Qual a sua dúvida hoje?