ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa chinesa visita Uruguai a fim de conhecer o setor de laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa chinesa Gansu Huaan Biotechnology Group visitou o Uruguai na semana passado e teve contato com a Conaprole, Alimentos Fray Bentos, a fábrica da Schreiber Foods, também se reunindo com autoridades do Instituto Nacional do Leite (Inale). A missão foi chefiada pelo vice-gerente geral da empresa Zhang Yong.

O principal objetivo da missão era conhecer o setor nacional de laticínios, visitar fábricas e avaliar um investimento ou associação futura na produção de caseína.

O interesse, em princípio, é que a empresa possa fornecer laticínios, disse Ricardo de Izaguirre, presidente da Inale, entrevistado pelo programa Rural Radio Change Time. "O interesse deles era ver a capacidade de nossas plantas e concordamos em fornecer algumas informações gerais, porque temos confidencialidade com as diferentes empresas", afirmou.

Esta empresa, especializada na produção de caseína, está entre as 100 maiores empresas privadas da província de Gansú (no noroeste da China). Possui seis plantas industriais neste país e no Cazaquistão e comercializa seus produtos nos EUA, Alemanha, Coreia do Sul, Brasil, Oriente Médio e outras regiões.

Possibilidade de investir no Uruguai?

Em um curto período, três empresas chinesas com perfis diferentes visitaram o Uruguai interessadas em conhecer o setor local de laticínios.

Sobre a possibilidade de comprar a fábrica da Schreiber Foods no Uruguai, De Izaguirre disse que esta não está funcionando no momento e que não sabe se está à venda. A planta é muito bem mantida - destacou - embora não esteja claro se seus proprietários pretendem vendê-la.

Questionado sobre o cenário atual dos laticínios, o presidente da Inale considerou que, globalmente, o preço recebido pelo leite não é suficiente para muitos produtores, gerando dificuldades para pagamento de suas contas e não havendo espaço para reinvestimento.

As informações são do Blasinayasociados.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures