ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Empresa catarinense de sorvete amplia presença em farmácias e hospitais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os sorvetes da YPY, empresa catarinense, são uma revolução no mercado. Caso único no mundo, são vendidos em farmácias e distribuídos em hospitais, inclusive na maior rede especializada em atendimento à pessoa idosa da América Latina, Hospital Sancta Maggiore.

Os produtos da YPY já estão em 70 lojas da rede Panvel, nos três estados do Sul do país, e em São Paulo. Estão também em 21 lojas do Sesi. Além disso, os produtos são vendidos em supermercados de Santa Catarina e Paraná, como Angeloni e Muffato, respectivamente.

Nesta semana, a empresa anunciou os investimentos para este ano. “O foco continua sendo o desenvolvimento de produtos saudáveis e saborosos”, conta Marcelo Kuerten Baracuhy, diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, e “iremos ampliar nossa presença em farmácias, hospitais e supermercados”. Marcelo adiantou que a empresa irá inaugurar outra loja, agora em Porto Alegre. “Este novo investimento foi estimulado pelo sucesso da loja em Florianópolis, aberta ao lado da fábrica, em Cacupé”, explica.  

Mas, afinal, por que os produtos da YPY são comercializados em farmácias e hospitais? O sorvete Pro Vita, por exemplo, desenvolvido em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é indicado para pessoas que estão fazendo tratamento contra o câncer. Ele ajuda a minimizar os efeitos da quimioterapia.

É indicado também para todas as pessoas que precisam de reposição energética e proteica de alto valor biológico — 26% de sua composição é proteína. É recomendado ainda para crianças com pouco apetite, idosos, pessoas convalescentes com dificuldade de se alimentar e atletas de alta performance.

O sorvete que o Hospital Sancta Maggiore utiliza é o Per Tutti, direcionado a pessoas com intolerância à lactose, ao glúten ou com outras restrições alimentares. E, além delas, os veganos também podem saborear, pois é feito sem ingredientes de origem animal.

Não tem adição de açúcar nem de gordura trans, tem baixo índice de gordura saturada e alto teor de fibras — na proporção de aproximadamente 50% das necessidades diárias médias de uma pessoa adulta em apenas um sorvete. É low carb, ou seja, contém poucos carboidratos, e pode ser consumido por quem limita este nutriente na alimentação diária.

“Delineamos a produção dos nossos sorvetes através de uma regra de ouro: a qualidade ?nal do alimento premium que nossos clientes merecem sempre começa na origem, na qualidade das matérias primas que fazem parte da composição”, afirma Marcelo. Para Elizangela Camargo, nutricionista da YPY, o segredo do sucesso está na capacidade de unir sabor com saúde. “Além de muito gostosos, nossos sorvetes são saudáveis”, resume.

As informações são da Scarduelli Comunicação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures