Embrapa Pecuária Sudeste firmará dois novos convênios

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Embrapa Pecuária Sudeste lançará, durante a Agrishow 2006, em Ribeirão Preto, um novo programa de transferência de tecnologia, junto com o Senar/SP, para capacitação de mais de 100 técnicos. Durante a Agrishow 2006, irá também firmar um convênio com o Banco do Brasil, para projetos regionais de desenvolvimento sustentável.

O lançamento do programa com o Senar/SP, no valor de R$ 195 mil, será realizado hoje à noite e prevê o treinamento, por parte dos pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste, de 100 técnicos para trabalhos de capacitação.

Estes técnicos irão depois atuar junto a pecuaristas, no Estado de São Paulo, em programas de transferência de tecnologia, para a pecuária de leite e de corte. Os treinamentos serão feitos pela Embrapa, em parceria com a Fundação ParqTec - Fundação Parque de Alta Tecnologia de São Carlos. O material técnico e didático, como cartilhas e manuais, será fornecido pela Embrapa.

Na quinta-feira (dia 18), às 14 horas, no estande do Banco do Brasil na Agrishow 2006, a Embrapa Pecuária Sudeste e o Banco do Brasil firmarão protocolo de intenções, para apoio a grupos de produtores, em projetos de transferência de tecnologia que promovam o desenvolvimento regional sustentável, com inclusão social, cuidados ambientais e ganhos econômicos e tecnológicos para as comunidades. O Banco do Brasil vai conceder crédito a grupos de produtores, com treinamento e monitoramento da Embrapa Pecuária Sudeste.As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?