ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa lança livro sobre consumo de água na pecuária

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com a participação de especialistas nacionais e internacionais, a Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), lança o livro 'Produção Animal e Recursos Hídricos: tecnologias para manejo de resíduos e uso eficiente dos insumos'.

A publicação traz experiências de consumo de água na pecuária do Brasil, Argentina e México. Além disso, são discutidos o manejo de resíduos animais e sua utilização como fertilizante, o reuso da água e tecnologias de tratamento disponíveis e as novas visões e abordagens da produção animal com o objetivo de agregar valor ambiental à atividade.

Para o pesquisador Julio Palhares, editor técnico do livro, a sociedade está cada vez mais preocupada com questões relacionadas à eficiência hídrica do produto, forma de uso da terra e emissões de gases de efeito estufa na produção, processamento e distribuição dos alimentos consumidos. “A produção animal é uma das atividades agropecuárias mais contestadas quanto ao seu impacto ambiental e, particularmente, à forma como utiliza a água. Portanto, os atores da cadeia da carne têm a responsabilidade de desenvolver ações que promovam a eficiência hídrica da pecuária, bem como de compartilhar experiências com a sociedade e compactuar com as diretrizes hídricas”, destaca Palhares.

Para ele, os responsáveis pela produção animal devem internalizar e exercitar o manejo da água em sua rotina produtiva, realizar a gestão hídrica dos produtos e serviços e, ainda, comunicar para a sociedade suas ações. A publicação contribui com informações, práticas, processos e tecnologias para que a agropecuária use a água de forma eficiente e sustentável.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Rui Machado, trata-se de uma obra única na literatura brasileira. “Pontua os desafios hídricos e ambientais presentes e futuros, a fim de que as instituições de pesquisa e os setores público e privado tenham subsídios para delinear, propor e implementar programas e políticas que promovam a produção de produtos de origem animal com qualidade ambiental”, ressalta Machado.

O livro está disponível para acesso gratuito na página eletrônica da Embrapa Pecuária Sudeste no menu Publicações: www.embrapa.br/pecuaria-sudeste

Acesse aqui o pdf.

As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures