A Embrapa Gado de Leite vai abrir ainda este ano novos focos em sua programação de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I). No segundo semestre a equipe técnica do Centro de Pesquisa receberá 15 novos profissionais, sendo 11 pesquisadores, que irão se dedicar a áreas do conhecimento que ainda não são totalmente trabalhadas na Unidade.
Os editais dos concursos para os novos integrantes da equipe já foram publicados. Dentre as novas áreas a serem contempladas com a contratação de novos técnicos, tem-se: nanotecnologia; biotecnologia aplicada a processos industriais; modelagem, simulação e previsão de sistemas econômicos e sociais; segurança alimentar; nutrição e saúde e obtenção de genes com características econômicas.
O Chefe-geral, Paulo Martins, explica que o Plano Diretor da Unidade foi revisado e atualizado e a nova missão prevê a geração, adaptação e transferência de tecnologias não somente para a atividade primária, mas para todo o agronegócio do leite, embora o foco principal continue sendo o setor primário. "As novas áreas a que vamos nos dedicar são portadoras de futuro e vão proporcionar um salto de conhecimento para que toda a cadeia do leite entre em sintonia com o que de mais moderno vem sendo pesquisado nos países de ponta no mundo", analisou.
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Leite.
Embrapa investe em novas frentes de pesquisas
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.