Embrapa Gado de Leite recebe visita de Itamar Franco

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na última sexta-feira, o ex-presidente da república, Itamar Franco, esteve na Embrapa Gado de Leite visitando os laboratórios da empresa e falando aos empregados da instituição. O ex-presidente veio acompanhado do deputado federal Marcelo Siqueira, além de outros políticos mineiros.

O chefe-geral da unidade, Paulo do Carmo Martins, apresentou ao ex-presidente números que atestam o crescimento da produtividade da pecuária de leite no Brasil nos últimos 30 anos e de como a pesquisa agropecuária tem influenciado este crescimento.

A visita de Itamar Franco marcou a abertura das comemorações dos 30 anos desta unidade de pesquisa da Embrapa e teve um significado especial para a Embrapa Gado de Leite. Foi durante o governo do ex-presidente que se iniciou a construção da sede da Empresa, em Juiz de Fora/MG. Alguns anos mais tarde, a administração da unidade e alguns laboratórios se transferiram de Coronel Pacheco/MG, para aquela cidade.

Figura 1

Figura 2

30 anos de pesquisa

As pesquisas realizadas pela Unidade atendem a todo o País. Um dos desafios da instituição é fazer com que as tecnologias sejam transferidas de forma mais efetiva para o setor produtivo. Também se busca a realização de novos trabalhos de pesquisa voltados para os diferentes ecossistemas do País.

O objetivo da instituição para os próximos 30 anos, segundo a assessoria de imprensa, é fazer com que o país se firme como grande exportador de produtos lácteos. As informações são da Embrapa
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?