FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embalagem termo retrátil para queijo é lançada pela Amcor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa de embalagens Amcor lançou o Eco-Tite R na Europa, uma embalagem termo retrátil reciclável e sem PVDC para alguns queijos, carnes frescas e processadas e aves.

O Amcor Eco-Tite R foi projetado para maximizar a vida útil, manter a segurança alimentar, reduzir o desperdício de alimentos e pode ser reciclado em correntes de reciclagem de plástico de polietileno (PE) existentes na Alemanha, França, Itália, Holanda, Noruega, Áustria e Espanha. Isso significa que mais consumidores poderão reciclar suas embalagens de queijo, com o benefício potencial de alimentos mais duradouros.

 

“A equipe superou um desafio para a indústria; desenvolver um saco retrátil de alto desempenho que é livre de PVDC e reciclável, mantendo a segurança alimentar. Este é um grande passo em frente para os consumidores e um exemplo de como a remoção de materiais problemáticos da embalagem - algo que a indústria está cada vez mais focada em entregar - pode nos fornecer embalagens seguras, protegidas e recicláveis??”, disse Rosalia Rosalinova, gerente de marketing da carnes e produtos frescos na Amcor.

O Amcor Eco-Tite R é uma embalagem multicamadas mono-PE que mantém uma alta barreira ao oxigênio e ao vapor de água, mesmo quando exposto a ambientes de alta umidade, como caixas frias e geladeiras. Esta solução fornece aos produtores de queijo europeus uma alternativa à embalagem PVDC - que não é reciclável em sistemas de reciclagem mecânica ou química.

Para validar a reciclabilidade em condições do mundo real, o Amcor Eco-Tite R foi certificado pelo instituto cyclos-HTP, um laboratório de testes independente. Esta inovação também apoia o compromisso mais amplo da empresa de desenvolver todas as suas embalagens para serem recicláveis ??ou reutilizáveis ??até 2025, com o qual se comprometeu em 2018.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint