A Embaixada da França no Chile está apoiando a Danone no conflito de marcas que a empresa está enfrentando com a subsidiária da Fonterra, Soprole. O conselheiro econômico da embaixada, Jean Jacques Rosec, disse que, se for necessário, poderá se reunir com as novas autoridades do Ministério da Economia e do Departamento de Propriedade Industrial do Chile para discutir o problema da marca Danone.
Rosec já se reuniu com o ex-ministro da Economia chileno, Jorge Rodríguez, por solicitação da Danone, para consultar as autoridades chilenas sobre o caso e sobre as leis de proteção da propriedade intelectual em vigência tanto em nível nacional como internacional.
Ele disse que o Governo francês se solidariza com os interesses da Danone de entrar no mercado chileno e no caso do abuso de sua marca. "Creio que o legítimo é que uma marca desta envergadura e reconhecida mundialmente pertença a quem a criou". No entanto, ele disse que o Governo francês não pretende intervir no caso, respeitando o Estado de Direito Chileno.
A reportagem é do jornal Diario Financiero.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.