ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Emater/RS: Informativo Conjuntural - Bovinocultura De Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A oferta satisfatória de pastagens, especialmente de forragens cultivadas perenes e anuais de verão, proporcionam uma menor necessidade de compra de insumos, cujo os preços seguem em alta, o que acarreta em uma redução dos custos da atividade leiteira.

As condições higiênicas dos locais de circulação dos animais melhoraram com a redução na frequência das precipitações, diminuindo a incidência de problemas na qualidade do leite e de casos de mastites ambientais. 

Na regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, os produtores seguem realizando a confecção de silagem de milho da safra; porém, em algumas propriedades houve a necessidade de elevar a altura de corte do milho, como forma de reduzir o nível de toxina. 

Na de Pelotas, em Rio Grande, o milho silagem sofreu perdas significativas na maioria das propriedades leiteiras, devido ao volume de chuvas de fevereiro. 

Na de Frederico Westphalen, apesar da sobra de pasto nas lavouras, os produtores enfrentaram problemas de ataque de pragas como pulgão, cigarrinha, lagarta, e foi necessária intervenção para controle. 

Na de Santa Maria, em Nova Palma e Restinga, a produção de leite sofreu uma leve queda, principalmente nos rebanhos que estão em campo nativo, mesmo sendo suplementados com rações específicas. 

O Informativo Conjuntural foi produzido e divulgado nesta quinta-feira (04/03), pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. 

As informações são da Seapdr.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint