ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em home office, 3 a cada 4 brasileiros elevaram gastos em supermercados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em meio às medidas restritivas impostas como forma de conter a proliferação da Covid-19, 50% das pessoas disseram ter reduzido as despesas gerais, enquanto 27% não notaram a diferença e 21% não conseguiram reduzir as contas. 

Quando o assunto são os gastos em supermercados, porém, o cenário é diferente: 75% dos entrevistados sentiram um aumento nas contas supermercado, água e energia elétrica por conta do trabalho em regime de home office.

A constatação vem de estudo realizado pela BLU365 , fintech especializada na recuperação de crédito, que enviou questionário a 2.000 pessoas de todas as regiões do Brasil, entre os dias 15 e 28 de setembro.

“A pesquisa aponta uma mudança importante de comportamento e hábitos financeiros das famílias durante a pandemia. No geral, conseguimos perceber que as pessoas cortaram alguns gastos não-obrigatórios – principalmente os relacionados a lazer e entretenimento – e redirecionaram uma parte relevante desse orçamento para contas da casa como, por exemplo, supermercado, água e luz”, destaca Alexandre Lara, CEO da BLU365.

Outro efeito significativo observado pela BLU365 foi um crescimento significativo do pagamento de dívidas. "Desde o início do impacto da pandemia na economia, em abril/20, a BLU observou um crescimento de 150% nas negociações feitas em sua plataforma, o que evidencia também que uma parte do orçamento economizado pelas famílias tem sido utilizada para quitar débitos antigos e voltar a ficar em dia com suas contas”, analisa João Netto, líder de Ciência de Dados da BLU365.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint