O grupo Louis Dreyfus Commodities (LDC) construirá uma planta de processamento de leite em pó em San Francisco, Província de Córdoba na Argentina, para o processamento de 700 mil litros de leite diários. O investimento estimado é de US$ 25 milhões e demandará mais de 100 novos postos de trabalho assim que a planta estiver em funcionamento, segundo reportagem do site Infocampo.
"A estratégia da empresa é acompanhar o crescimento na produção láctea nacional gerado pelo aumento da demanda local e internacional, desenvolvendo capacidade industrial adequada e diversificando suas vendas para abastecer tanto o mercado interno como o externo", disse a companhia. "Consideramos que o setor leiteiro argentino está diante de uma oportunidade única".
A empresa opera no setor de lácteos da Argentina desde 2003 e atualmente processa 145 milhões de litros anuais destinados fundamentalmente à produção de leite em pó. A LDC Argentina é uma empresa subsidiária do grupo europeu Louis Dreyfus.
Dreyfus construirá nova planta na Argentina
O grupo Louis Dreyfus Commodities (LDC) construirá uma planta de processamento de leite em pó em San Francisco, Província de Córdoba na Argentina, para o processamento de 700 mil litros de leite diários. O investimento estimado é de US$ 25 milhões e demandará mais de 100 novos postos de trabalho assim que a planta estiver em funcionamento, segundo reportagem do site <i>Infocampo</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.