FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

PR: do pasto ao prato, Emater mostra qualidade na Pecuária

A Emater preparou uma área especial para os produtores de bovinos que visitam o Show Rural, com instruções importantes para o manejo em todas as etapas da produção e com dicas que podem diminuir os gastos com insumos.

Um dos principais fatores é a alimentação do gado. Por isso, os técnicos da Emater mostram mais de 15 opções diferentes de forrageiras que têm melhor adaptação em cada região paranaense.

“Para o pequeno produtor, é importante que ele escolha a forrageira que mais tempo vai ficar no campo e que vai fazer com ele demore a depender da alimentação externa. Não há dúvida que a alimentação tem grande impacto no custo de produção e o pasto é o mais barato”, conta Endrigo Antonio de Carvalho, técnico da Emater.

Muitas das forrageiras podem ser utilizadas no sistema de integração lavoura-pecuária, como Soja-milheto e o milho-brachiara.

“O produtor sabe que é importante essa integração e a conservação do solo, com uma correta adubação e correção para garantir a boa qualidade do pasto. E, com isso, ter as quantidades necessárias e corretas de alimentação para a produção de leite que esse gado fornece, seja um gado de 10 litros, 20 litros, ou mais”, conta Endrigo.

As informações são do Portal DBO.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.