FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Distribuição de agrotóxicos e produtos veterinários mantém o ritmo

Os segmentos de distribuição de defensivos agrícolas e de produtos veterinários ainda não sentiu impactos significativos das restrições impostas por governos municipais e estaduais devido à pandemia do novo coronavírus.

Geraldo Mafra, diretor de relações institucionais da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (Andav), disse ao Valor que muitas empresas tiveram que se adaptar “trabalhando a meia porta” e até com apoio policial para organizar filas para agendamento e atendimento mais ordenado como forma de aumentar a prevenção nesse período.

O receio por parte do segmento é com um possível prolongamento da crise, que poderia dificultar a importação de produtos a partir de julho.

Mafra relata, no entanto, que os associados são orientados a negociar com prefeituras que impuseram algumas limitações com atos municipais antes da vigência do decreto presidencial 10.282/2020.

“O setor de distribuição não tem nenhum drama, não está impactando o sistema de fornecimento. O grande problema desse período para o setor é a estocagem, mas a maioria das empresas está bem suprida de insumos, defensivos e produtos veterinários, até julho. A preocupação é se for prolongado o problema, porque muita coisa é importada e pode dar refluxo. Mas a indústria ainda não relatou nada”, afirmou.

Sobre as restrições de funcionamento da empresas, Mafra relata que têm sido negociadas com as prefeituras e obtido sucesso. Ele destaca, porém, que outros estabelecimentos precisam da garantia de funcionamento, como o segmento de oficinas e recauchutagem de pneus.

“Precisamos entregar o produto e o transporte foi contemplado. Mas para rodar precisa de pneu, de recauchutagem, essas empresas precisam fazer plantão, de sobreaviso para fazer a manutenção. Mas o próprio mercado está se ajustando”, pontuou.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.