Dinamarca: Arla tenta recuperar mercado do Oriente Médio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos dinamarquesa, Arla Foods, está tentando retornar às prateleiras dos supermercados do Oriente Médio através de uma campanha promocional, segundo informou reportagem do site Just-Food.com. Os consumidores desta região boicotaram a companhia dinamarquesa nos últimos dois meses em protesto contra charges trazendo o profeta Maomé, publicados em um jornal da Dinamarca.

Anúncios publicitários de página inteira em 25 jornais árabes no domingo tentarão reparar a situação, principalmente reiterando a dissociação da Arla das charges e também descrevendo sua história de 40 anos no Oriente Médio.

Os anúncios enfatizarão que os negócios da Arla no Oriente Médio foram afetados não por suas próprias ações, mas sim, por causa de ações de outros, e pedirão aos consumidores que reconsiderem sua atitude.

O boicote aos produtos da Arla no Oriente Médio deverá custar à companhia 400 milhões de coroas dinamarquesas (US$ 64,79 milhões) até o final de 2006.

Em 23/03/06 - 1 Coroa Dinamarquesa = US$ 0,16198
6,17360 Coroa Dinamarquesa = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?