ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Diminuir rebanho leiteiro tem pouco resultado contra efeito estufa e compromete nutrição das pessoas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/10/2020

2 MIN DE LEITURA

1
0

A indústria de laticínios dos EUA contribui com cerca de 1,58% do total das emissões de gases de efeito estufa dos EUA. No entanto, também supre as necessidades proteicas de 169 milhões de pessoas, de cálcio de 254 milhões de pessoas e de energia de 71,2 milhões de pessoas.

Uma solução sugerida para aumentar a produção de alimentos em todo o mundo e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de gases de efeito estufa, foi eliminar ou reduzir a produção animal em favor da produção vegetal. Em um artigo publicado no Journal of Dairy Science, cientistas da Virginia Tech e do US Dairy Forage Research Center estudaram os efeitos da suspensão da produção de leite nas emissões de gases de efeito estufa e na disponibilidade de nutrientes nas dietas dos EUA em vários cenários.

Os autores deste estudo avaliaram três cenários: despovoamento, manejo atual (exportação de laticínios) e retirada. No despovoamento, os consumidores parariam de consumir laticínios, resultando no despovoamento dos animais; no manejo atual (exportação de laticínios), o manejo do gado permaneceria o mesmo e o leite produzido seria utilizado para outros produtos que não a alimentação humana ou exportado para consumo humano; na retirada, o gado seria retirado para um sistema baseado em pastagem, mas reduzido a números que pudessem ser sustentados por pastagens disponíveis.

"O uso da terra foi um foco em todos os cenários de remoção de animais porque as suposições em torno de como usar a terra disponibilizada se removermos o gado leiteiro influenciam muito os resultados das simulações", disse o investigador principal Robin R. White, PhD, Departamento de Ciência Animal e Avícola , Virginia Tech, Blacksburg, VA, EUA. "Se o gado leiteiro não estiver mais presente na agricultura dos Estados Unidos, devemos considerar os efeitos posteriores, como manejo de pastagens e terras de grãos anteriormente usadas para a produção de alimentos para os animais, disposição de alimentos derivados de subprodutos e fertilizantes."

As emissões de gases de efeito estufa permaneceram inalteradas no atual cenário de manejo (exportação de laticínios), com redução no fornecimento de nutrientes, conforme esperado. As emissões diminuíram 11,97% para o cenário  de retirada e 7,2% para o cenário de despovoamento em comparação com as emissões atuais. Todos os 39 nutrientes considerados na qualidade da dieta humana diminuíram para o cenário de retirada e, embora 30 dos 39 nutrientes tenham aumentado para o cenário de despovoamento, vários nutrientes essenciais diminuíram.

Os resultados do estudo sugerem que a remoção da produção leiteira do agronegócio dos Estados Unidos reduziria apenas em 0,7% as emissões de gases de efeito estufa e diminuiria o fornecimento de nutrientes essenciais para a população humana.

O professor White acrescentou: "A produção de alguns nutrientes essenciais, como cálcio e muitas vitaminas, diminuiu em todos os cenários de realocação para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, tornando os cenários de remoção de laticínios sub-ótimos para alimentar a população dos EUA."

Este estudo ilustra as dificuldades em aumentar o fornecimento de nutrientes  críticos e ao mesmo tempo diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

As informações são do Eurekalert, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDUARDO SALVADOR ROCHA

BALDIM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/10/2020

Não seria o caso de diminuir o uso de combustíveis fósseis?????
Mexer com produção de alimentos!?!?!?!
Povo doido.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures