ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DFA oficialmente adquire parte da Dean Foods

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Dairy Farmers of America (DFA) adquiriu oficialmente uma parte substancial dos ativos da Dean Foods. A conclusão do acordo ocorreu após meses de negociação e especulação. No entanto, no final, as duas empresas chegaram a um acordo de US$ 433 milhões, US$ 8 milhões a mais do que a cooperativa inicialmente ofereceu pelos ativos.

Como esperado, o Departamento de Justiça não ficou empolgado e pediu à DFA para alienar três instalações, localizadas em De Pere, Wisconsin, Harvard, Illinois, e Franklin, Massachusetts. Ainda assim, a cooperativa disse que está satisfeita em ter o acordo concluído, proporcionando estabilidade adicional aos produtores e trabalhadores das fábricas de processamento atingidos pela falência da Dean Foods.

“Após meses de incerteza em relação ao futuro dessas instalações, essa transação garantirá mercado para os produtores de leite e garantirá quase 11.000 empregos em todo o país”, diz Monica Massey, vice-presidente executiva e chefe de equipe da DFA. “Como uma cooperativa fundada, de propriedade e governada por agricultores familiares, a finalização deste contrato vai de encontro com o nosso compromisso de proteger e preservar as fazendas familiares de gado leiteiro nas próximas gerações.”

Como parte do contrato, o DFA assumiu a propriedade e o gerenciamento das plantas a partir de 1º de maio.

As informações são do Farm Journal & MILK Magazine.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint