DFA concorda em comprar parte "substancial" da Dean Foods por US$ 425 milhões

A Dairy Farmers of America (DFA) chegou a um acordo para adquirir uma "porção substancial" dos ativos e negócios da Dean Foods.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Dairy Farmers of America (DFA) chegou a um acordo para adquirir uma "porção substancial" dos ativos e negócios da Dean Foods.

As duas partes estão trabalhando para chegar a um acordo desde que a Dean pediu a proteção contra falência do Capítulo 11 em novembro.

Como parte do acordo proposto, a DFA concordou em pagar um preço base de compra de US$ 425 milhões para adquirir 44 instalações da Dean e o sistema de entrega direta associado, bem como determinados ativos e funções corporativos, dentre outros.

Continua depois da publicidade

"Como a Dean é a maior processadora de laticínios do país e um cliente significativo da DFA, é importante garantir mercados seguros para o leite de nossos membros e interrupções mínimas na indústria de lácteos dos EUA", disse Rick Smith, CEO da DFA. “Como uma cooperativa de propriedade e administração de produtores familiares, ninguém tem maior interesse em preservar e expandir os mercados de leite do que a DFA. Estamos satisfeitos por termos chegado a um consenso que acreditamos ser justo para ambas as partes. ”

Ao anunciar o pedido de falência, a Dean Foods disse que foi impactada por um ambiente "desafiador" marcado por "declínios contínuos" no consumo de leite. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o consumo per capita de leite fluido dos americanos caiu 26% nas últimas duas décadas.

Continua depois da publicidade

"Nos últimos 20 anos, mantemos um relacionamento com a DFA e estamos confiantes em sua capacidade de obter sucesso no mercado atual e atender nossos clientes com o mesmo compromisso com a qualidade e o serviço que eles esperam", disse Eric Beringause, Dean Foods CEO.

“Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Dean Foods por seu compromisso contínuo com nossos clientes, parceiros e nossa empresa durante todo esse processo. Seus esforços nos permitiram continuar fornecendo ininterruptamente produtos lácteos de alta qualidade, além de apoiar nossos fornecedores, vendedores e outros parceiros, enquanto trabalhamos para determinar o melhor caminho a seguir para nossos negócios.”

Embora as partes tenham chegado a um acordo sobre os termos da compra do ativo, a transação permanece sujeita a várias aprovações, inclusive do Tribunal de Falências que supervisiona a reorganização do Capítulo 11 de Dean e do Departamento de Justiça dos EUA.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?