ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Desafios setoriais para o setor de lácteos no Chile em 2024

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/01/2024

2 MIN DE LEITURA

0
1

O presidente do Consórcio Chileno de Lácteos, Sergio Niklitschek, expôs os desafios e as metas do setor de laticínios no Chile para 2024.

A referência chilena em laticínios explicou que 2023 terminou "com alguns contrastes" e disse que "apesar de ter um preço histórico ao produtor, superior ao da maioria dos países mais importantes na produção de leite, os altos custos dos insumos e uma primavera fria e tardia no sul do Chile conspiraram para que fechássemos o ano novamente com um déficit de produção significativo".

"A boa notícia é que as previsões especializadas indicam que a demanda mundial por produtos lácteos continuará crescendo a uma taxa média anual de aproximadamente 1,8% nos próximos anos, o que provavelmente excederá a oferta mundial e oferecerá uma excelente oportunidade para o setor lácteo chileno, desde que saibamos aproveitá-la e não continuemos estagnados como aconteceu nos últimos anos", disse Niklitschek.

Ele disse um desafio importante que a indústria chilena enfrentará como uma cadeia durante o ano de 2024 será o desenvolvimento de uma "Estratégia Setorial" acordada e colaborativa, que nos permita fazer um diagnóstico claro, preciso e documentado das principais causas que mantêm o crescimento estagnado, para posteriormente desenvolver e implementar uma estratégia de desenvolvimento para o setor de lácteps chileno.

Um segundo e importante desafio é promover a rápida ampliação do programa de Certificação de Sustentabilidade da Fazenda de Laticínios com o selo "Chile Origen Consciente", a fim de integrá-lo ao APL (acordo de produção limpa) do setor de processamento e entrar no mercado com produtos lácteos certificados que satisfaçam as novas demandas dos consumidores, que exigirão cada vez mais que os produtos lácteos que consomem sejam social e ambientalmente sustentáveis, destacando o bem-estar animal, a mitigação das emissões de gases de efeito estufa, o cuidado com os recursos hídricos e a biodiversidade, entre outros.

Um terceiro desafio, não menos importante, será fortalecer as bases que sustentam o consumo de lácteos em nosso país, continuando a comunicar vigorosamente os múltiplos benefícios do consumo de lácteos em todas as fases da vida e, além disso, informar o poderoso trabalho que o setor de lácteos chileno está fazendo em termos de sustentabilidade, incluindo a mitigação das emissões de gases de efeito estufa e a adaptação às mudanças climáticas.

Por fim, Niklitschek conclui que a realização da Cúpula Mundial de Laticínios em 2025 exigirá que o setor continue trabalhando em colaboração para preparar um evento de classe mundial, organizado por representantes do setor global.

As informações são do Infortambo, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures