Demanda por lácteos impulsionará setor em cinco anos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo previsão do presidente da Federação Pan-americana do Leite, Ruben Nuñez, a demanda por produtos lácteos vai crescer 2,2% ao ano nos próximos cinco anos, enquanto a produção crescerá 1,5% anualmente.

O crescimento populacional, a tendência de queda dos subsídios agrícolas e a expansão das multinacionais de alimentos, que entram em novos mercados, deverão elevar os preços do leite. "O leite será um negócio fantástico, principalmente para quem já está nele e não precisa investir", acredita.

De acordo com reportagem do Clic RBS/Agrol, para aproveitar o momento, o Brasil precisa expandir rumo ao exterior. As perspectivas para 2014 apontam que o Brasil produzirá entre 1,6 bilhão e 2,4 bilhões de litros a mais do que consumirá.

De 1995 a 2005 os brasileiros elevaram o volume de leite produzido de 16,5 bilhões para 25 bilhões, um aumento de 50%. O problema é que nem sempre a alta na produção vem acompanhada de preços que agradem ao produtor. Para o economista da Federação Internacional do Leite, Adrian Krijger, uma saída é as empresas investirem no lançamento de novos produtos lácteos. Mesmo que as inovações sejam simples, como um queijo que já vem fatiado ou uma embalagem diferente e mais fácil de ser aberta.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?