MT: demanda por derivados do leite recua
Com as festas de final de ano, as expectativas eram de que uma maior demanda pelos derivados do leite que são utilizados em sobremesas pós-ceia elevaria os preços. Contudo, as médias das cotações do varejo de dez/19 em Cuiabá (MT) em relação a nov/19, do leite UHT e do leite condensado, apresentaram quedas de 2,31% e 5,80%, respectivamente. AS informações são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Com as festas de final de ano, as expectativas eram de que uma maior
demanda pelos derivados do leite que são utilizados em sobremesas pós-ceia elevaria os preços. Contudo, as médias das cotações do varejo de dez/19 em Cuiabá (MT) em relação a nov/19, do leite UHT e do leite condensado, apresentaram
quedas de 2,31% e 5,80%, respectivamente. AS informações são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Continua depois da publicidade

Dentre os produtos utilizados nas sobremesas, apenas o preço do leite em pó apresentou aumento no mesmo período, de 2,51%, e o creme de leite permaneceu estável. Isso indica que a demanda por lácteos não reagiu como o esperado, mesmo com a entrada do 13° salário.
Além disso, por causa das férias escolares, o consumo dos principais derivados reduziu, e isto, aliado ao aumento na oferta, pressionou as cotações e estreitou as margens dos varejistas. Apesar disso, produtos como a manteiga e queijos tiveram acréscimos em seus preços, devido aos estoques moderados no Estado.
As informações são do Agora Mato Grosso.