ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Demanda aquecida neste 4º tri acelera aumento da produção de rações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

O aquecimento da demanda por parte de criadores de bovinos, aves e suínos neste quarto trimestre deverá levar a produção brasileira de rações a fechar 2019 com resultados melhores que os registrados nos nove primeiros meses do ano, estima o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Conforme a entidade, de janeiro a setembro o volume alcançou 52,8 milhões de toneladas, 3% mais que em igual intervalo de 2018. As vendas para a avicultura (frangos de corte e poedeiras) somaram 29,5 milhões de toneladas, com aumento de 2,2%, para produtores de suínos cresceram 4,4%, para 12,5 milhões, e para a bovinocultura (gados de leite e de corte) houve incremento de 3,9%, para 6,7 milhões de toneladas.

“Projetando aumento na demanda e uma reação mais vigorosa das principais cadeias produtivas nesses três últimos meses, é provável que a produção em 2019 revele uma expansão ainda maior [que a observada até setembro], amparada na melhora de diversos indicadores de atividade, bem como aqueles ligados à pauta exportadora, ao varejo e à confiança do consumidor”, afirma Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações, em comunicado.

A demanda brasileiras por rações está aquecida sobretudo por causa do aumento das exportações de carnes para a China, que enfrenta problemas com seu abastecimento doméstico em razão de uma epidemia de gripe suína africana que vem reduzindo o plantel de porcos do país asiático de forma expressiva.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint