Delfim pode ser novo ministro da agricultura
Segundo matéria publicada domingo no jornal Estado de S. Paulo, o economista Delfim Neto, que não se reelegeu deputado federal, é um dos principais consultores do governo do presidente Lula, que pretende retribuir com um cargo importante no próximo mandato.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

UBERABA - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 04/01/2007
Em relação ao ministério do atual MAPA, não me lembro muito bem de sua passagem pela pasta. Mas, pelo que eu li, ele agradou alguns e não a outros.
Eu suponho que é uma forma do governo Lula passar a mão na cabeça "dos meninos maus", que hoje são as pedras. Tenho minhas dúvidas se é um bom nome para a pasta, mas como diz o ditado, não podemos julgar o livro pela capa, mesmo que algumas pessoas tenham lido o livro e outras não.
O que mais me deixou chateado e com receio foi a frase "nem que seja o da agricultura", pois esta fonte não sabe nem o que quer dizer agricultura, e muito menos pecuária, pelo visto. O agronegócio brasileiro é hoje um dos mais fortes e competitivos do mundo, e isso é reconhecido mundialmente, mesmo tendo alguns problemas como uma política agrícola flutuante.
Acredito que quem assumir a pasta tenha que ter em mente a força do nosso agronegócio.

SANTO ANASTÁCIO - SÃO PAULO - TRADER
EM 04/01/2007

PARNAÍBA - PIAUÍ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/12/2006
JATAÍ - GOIÁS
EM 04/12/2006
SANTO ANASTÁCIO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 04/12/2006
Precisamos de políticas sérias, e não de aproveitadores, que se apoderam de cargos em proveito próprio. O ministro pode ser o sr. Delfim, um homem experiente, e com muita bagagem, mas nós, produtores, precisamos estar organizados para mostrar a nossa capacidade, tanto para produzir como para valorizar as nossas empresas rurais, os nossos funcionários, familiares, enfim, o nosso leite de cada dia.

SALVADOR - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/12/2006
O sr. Delfim será muito bem vindo, vou torcer por isso.

LUZIÂNIA - GOIÁS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 26/11/2006

SÃO PAULO - SÃO PAULO
EM 22/11/2006
A maneira mais fácil de justificar a nossa frustração produtiva é arranjar em quem colocar a culpa. Delfim Neto é capaz (já mostrou), e o melhor a ser feito, administrativamente falando, será realizado.

CASCAVEL - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/11/2006

SANTA BÁRBARA D'OESTE - SÃO PAULO
EM 20/11/2006
Este é um ministério complexo, burocrático e sedento de grandes transformações. Quem quer que seja que fique no Ministério da Agricultura tem fazê-lo de corpo e alma, não como o espírito de sobra. Se é assim que o Sr. Delfim pretende abraçá-lo, por favor fique em casa!

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/11/2006

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 13/11/2006
Acho excelente a escolha e vou torcer para que o Sr. Delfim Neto faça na agricultura o que já fez na economia.

VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 13/11/2006
Atenciosamente,
João Carlos
PARINTINS - AMAZONAS - PESQUISA/ENSINO
EM 12/11/2006

CAMPINAS - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 11/11/2006
Acredito que teria um papel bastante interessante na sua pasta, pois antes do Sr. Roberto Rodrigues assumir a pasta, o Sr. Delfim Neto ajudou muito o governo, mostrando a eles como deveriam liberar os recursos para o Agrishow de 2003.

SÃO JOÃO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 10/11/2006

VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 10/11/2006
Delfim acumulou duas pastas na época em que foi ministro e mostrou grande potencial de "gerenciamento".Outro exemplo mais recente foi com Serra, que foi muito bem na pasta da saúde sem ser médico.

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 08/11/2006

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 07/11/2006

ARAXÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 06/11/2006
Acho que um técnico conhecedor profundo da importância deste segmento para o Brasil seja melhor que um técnico da área agrícola que não tenha a visão do todo.
Boa sorte, e o caminho para o Brasil, sem dúvida, é o agronegócio, a pasta mais importante do Governo.